Novo Audi A6 combina cara de A7 com tecnologias de A8
Sedã tem tecnologias de condução semi-autônoma e design esportivo
A oitava geração do Audi A6 será uma das principais atrações do Salão de Genebra, que abre suas portas para o público entre os próximos dias 8 e 18 de março -- e que UOL Carros cobrirá, in loco.
O sedã replica a nova identidade visual da marca alemã, presente nos também novos sedãs A8 e A7. Os faróis full-LED ficaram mais afilados e as lanternas são interligadas por um filete cromado -- diferente dos outros sedãs, que trazem conjuntos de LEDs. A grade hexagonal continua, mais larga que nunca.
Frente ao seu antecessor, o A6 está 0,7 cm mais longo e 1,3 cm mais largo, ampliando o espaço interno. O carro traz a nova geração do sistema multimídia MMi e duas telas: a maior tem 10,1 polegadas e exibe todas as informações do veículo, enquanto a outra, de 8,6 polegadas, agrupa os comandos de ar-condicionado e demais funções.
Como já vem virando hábito nos modelos da marca, o quadro de instrumentos analógico foi substituído pelo painel digital da empresa, chamado de Virtual Cockpit, que traz mais uma tela colorida, de 12,3 polegadas.
Veja mais
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Quase sem motorista
O A6 incorpora nesta nova geração tecnologias de condução semi-autônoma que funcionam com cinco radares, cinco câmeras, 12 sensores e um scanner a laser -- este último aproveitado no assistente de estacionamento, que localiza vagas e estaciona o carro por meio de um app.
Há também assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo e assistente de congestionamento -- que controla aceleração e frenagem no trânsito a até 65 km/h.
Todas as motorizações do sedã possuem sistema semi-híbrido de 48 volts, responsável pela partida do motor após paradas e por movimentar o carro em velocidades entre 55 e 160 km/h quando o motorista desacelera.
Na Europa, o novo A6 será oferecido em duas opções: 3.0 TFSI V6 de 340 cv e 51 kgfm e 3.0 TDI de 286 cv e 63,2 kgfm. Seu lançamento na Alemanha está marcado para junho. No Brasil, o sedã deve ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece na capital paulista em novembro, mas suas vendas por aqui devem ser iniciadas apenas em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.