Flex e automática, nova S10 é páreo para a Hilux? Assista e saiba como anda
GM admite que versão bicombustível com câmbio automático era a única que faltava para "fechar o cerco da liderança"; assista
Acostumada a ser líder em algumas "subcategorias" do segmento de picapes médias, a S10 sabia que vinha perdendo terreno para a Toyota Hilux em uma ponta: a das versões flex com transmissão automática -- segundo dados da Fenabrave, de janeiro a abril deste ano, foram emplacadas 9.921 unidades da picape da Toyota contra 8.066 do modelo da GM.
Esse quadro tem tudo para ser alterado com a chegada da linha 2018 da S10, onde a grande novidade é exatamente uma inédita versão bicombustível com câmbio automático (atualmente as versões flex representam mais de 50% das vendas da picape da GM).
O motor da nova configuração é o bom 2.5 de 206 cv e 27,3 kgfm de torque. São duas versões: LT e LTZ, com opção de tração 4x2 ou 4x4, sempre com cabine dupla.
Como anda?
Para garantir conforto, a Chevrolet precisou alongar as relações do câmbio de seis marchas, algo que também favoreceu o consumo de combustível -- nota A na categoria, embora D no geral, segundo a etiqueta do Programa de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. Na prática, as trocas ficaram suaves e agradáveis.
Rodar com picape na cidade é sempre uma luta: dificuldade de estacionar -- mesmo com câmera de ré (de série somente na versão LTZ) e sensores de estacionamento -- e driblar carros em faixas estreitas, por exemplo, não é tarefa simples. Isso sem contar as reclamações dos motociclistas sobre a largura da picapona.
Os preços variam entre R$ 107.990 e R$ 129.990. Será capaz de desbancar a Hilux? Assista à nossa vídeo-reportagem no topo desta página e descubra.
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