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Honda apresenta WR-V no Salão de SP; veja primeira imagem do carro

WR-V usa base do Fit; preços (estimados) devem ficar entre R$ 69 mil e R$ 85 mil - Divulgação
WR-V usa base do Fit; preços (estimados) devem ficar entre R$ 69 mil e R$ 85 mil Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/10/2016 10h43

A Honda revelou nesta segunda-feira (17) os primeiros traços do inédito suvinho WR-V. Conforme antecipado por UOL Carros, o modelo fará sua estreia mundial durante no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Embora seja montado sobre a mesma plataforma do Fit, o crossover tem visual inspirado nos outros utilitários da marca, HR-V e CR-V. Segundo a fabricante, o WR-V "complementa a família de utilitários esportivos da Honda".

Desenvolvido no Brasil, mas de projeto global, o WR-V será mostrado no Salão e deve começar a ser vendido no primeiro semestre de 2017.

O que já sabemos

A ideia da Honda com o WR-V é simples: posicioná-lo no mercado em uma faixa de preços que alcance as pessoas que não puderam chegar aos R$ 79.900 cobrados pelo HR-V de entrada, mas que possam gastar um pouco mais que os R$ 57.700 pedidos por um Fit básico.

Na prática, isso  significa que o WR-V deverá custar entre R$ 69 mil e R$ 85 mil, segundo preços estimados por UOL Carros.

Os nomes das versões, graças à padronização que a Honda vem adotando desde o City, também deverá seguir a mesma linha (DX, LX, EX e EXL).

Visualmente, apesar da semelhança da chapa lateral, a frente do WR-V é mais achatada que a do Fit, com faróis maiores e menos afilados. Na parte de cima, o teto terá caimento mais fluido e menos musculoso que o do Fit, quase como uma perua. A caixa de rodas sobressaltada é a prova de que teremos um carro mais alto (por conta da suspensão elevada).

Não será agora que a marca terá motor 1.0 turbo. O novo suvinho deve até ser o responsável por inaugurar a propulsão, possivelmente até o final de 2017 por conta dos níveis de consumo e emissões exigidos pelo InovarAuto, mas neste primeiro momento o conjunto mecânico será composto pelo 1.5 aspirado do Fit (115/116 cv e 15,2/15,3 kgfm, gasolina/etanol) e câmbio CVT.