Topo

Nem adianta sonhar com LaFerrari sem teto: ela já se esgotou

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/09/2016 09h00

A FCA nem se preocupou em ter novidades de Fiat, Chrysler, Dodge, Jeep, Maserati ou Lancia em Paris, Bastou apresentar a variante conversível da LaFerrari para causar geral. O supercarro sem teto chamou atenção, óbvio. Mas o principal foi vender todas as 209 unidades programadas. Isso: foi mostrado nesta quinta e já está esgotado. 

Chamada Aperta (aberta, em italiano, e não o nome Spider comum a outros conversíveis), a versão conversível da LaFerrari mantém a união poderosa inspirada nos carros de Fórmula 1. Trata-se de motorzaço V12 aliado a motor elétrico e mais Kers (sistema regenerativo de energia) para dispor de 963 cv.

Ferrari La Ferrari Aperta - Christophe Ena/AP - Christophe Ena/AP
Não só motorização central-traseira, mas aerodinâmica tem inspiração na Fórmula 1
Imagem: Christophe Ena/AP

Preços não foram revelados, mas 200 unidades foram para compradores endinheirados em todo o mundo. Imprensa europeia especula que cada carro tenha custado cerca de 3,5 milhões de euros (quase R$ 13 milhões).

Comparando, a configuração original da LaFerrari (cupê) tinha valor estimado equivalente a R$ 8 milhões (sem taxas e impostos). 

As nove unidades que sobraram ficarão para a própria Fundação Ferrari, que as usará em comemorações dos 70 anos da marca ao redor do mundo a partir de 2017... a gente sabe como fica cada vez mais caro e mais raro dispor de carros únicos, quando estes vêm de coleções particulares.