Novo Civic perde bumbum, mas poderia achar caminho do Brasil
Novo passo para a linha do Honda Civic foi dado no Salão de Genebra com a apresentação do Civic Hatchback Prototype, conceito que antecipa a oitava geração do dois-volumes, agora unificada em estilo e equipamentos ao sedã (este, na décima geração).
Um modelo real deve surgir apenas no Salão de Paris, em setembro, e opções de trem-de-força ainda não foram definidas, de acordo com a marca. É natural, porém, que o motor 1.5 turbo a gasolina utilizado pelo Civic maior seja usado também no Civic mais curto. Motores diesel devem surgir na Europa.
Fabricado no Reino Unido, local de onde será exportado para o resto do mundo, o Civic de dois volumes chega às lojas da Europa no começo de 2017. Logo depois será exportado aos Estados Unidos, como modelo global.
De acordo com a Honda do Brasil, não há planos para sua importação. Desta vez, porém, segue a esperança de que "global" signifique... global. O mercado que conta com Golf, Focus, i30 e que receberá o novo Cruze em breve ficaria melhor com a concorrência do carro da Honda.
Como ele é
A frente do protótipo tem o mesmo desenho da configuração sedã, com faróis de LED ligados por barras cromadas e para-choques com formato esportivo.
Atrás, as lanternas em forma de bumerangue (como no sedã) são ligadas por um aerofólio, que deve continuar no carro real, sobretudo em versões esportivas.
O hatch também deverá contar com inovações do sedã, como o sistema de vetorização de torque em curvas (orienta individualmente a rotação das rodas traseiras em situações específicas para manter o carro na trajetória), frenagem de emergência, além de controles eletrônicos de tração e estabilidade.
Viagem a convite da Audi do Brasil
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