Topo

Bruce Wayne dirige Jeep Renegade especial em comercial americano

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/02/2016 10h57

Sério que o milionário Bruce Wayne largou seus superesportivos, helicópteros, aviões, protótipos... e aparece dirigindo um SUV compacto? Sério, ele dirige um Jee Renegade, modelo que é vendido e fabricado no Brasil e nos Estados Unidos. Coisas da parceria entre a FCA (Fiat-Chrysler Automobile) e os estúdios da Warner Bros. para o filme "Batman vs. Superman: A Origem da Justiça", que estreia nos cinemas dia 24 de março.

Em comercial para a TV americana, o alter-ego de Batman, vivido pelo ator Ben Affleck, aparece em meio ao caos urbano guiando uma unidade especial do modelo. Esta série, que custa iniciais US$ 26.200 (quase R$ 105 mil) é baseada na versão Latitude do Renegade, com tração 4x4 e motor 2.4 Tigershark (a gasolina, exclusivo para os EUA) e câmbio automático de nove marchas. Ainda não há informações sobre a chegada da edição limitada ao Brasil.


A publicidade tem ainda uma narração de fundo feita pelo ator Jeremy Irons, que interpreta o mordomo Alfred na trama: "Você não tem medo, gosta de caos. Quanto mais insano, melhor. E, nestes tempos, precisamos disso. Precisamos de você para correr, enquanto todos os outros fogem".

Ainda não se sabe se o herói mascarado usará realmente um Renegade na trama (o comercial mostra uma unidade com giroflex, indicando talvez um carro da polícia ou de força de segurança), mas a FCA afirma que forneceu todos os automóveis para a produção do filme, "incluindo modelos da Jeep, Dodge, Chrysler, Fiat, Alfa Romeo e Maserati". Há até veículos pesados da Iveco e extra-pesados da CNH Industrial. Antes da aliança com a Fiat, a Chrysler já havia colocado seus carros e picapes na releitura "Superman: Homem de Aço", em 2013.

Super Renegade?

Quase. O Renegade pilotado por Bruce Wayne é da série especial alusiva ao filme, com direito a emblema e pintura preta Granite Crystal ou Carbon Black, exclusiva. O interior também é escuro, com detalhes metalizados e em preto brilhante, mesmo tom de acabamento das rodas de 18 polegadas.