Topo

Alemanha diz que Volkswagen tem de rever todos os modelos de sua linha

Da Agência Lusa

05/11/2015 08h07

O ministro dos Transportes alemão anunciou na quarta-feira (4) que a Volkswagen terá que rever, sob supervisão estatal, todos os modelos de sua linha para determinar o impacto das emissões de CO2 no imposto de circulação e nas metas de proteção ambiental do governo.

A montadora alemã informou que no quadro das investigações em torno das emissões poluentes de veículos com motores a diesel foram detectados modelos que apresentam dados irregulares de emissões de CO2. A empresa crê que este caso pode envolver 800 mil veículos. A União Europeia também cobra explicações da marca sobre este novo "capítulo" no caso do escândalo de emissões.

Em declarações aos jornalistas, Alexander Dobrindt disse que uma emissão poluente maior implica um imposto de circulação mais alto, o que poderia representar um encargo maior para os clientes da montadora.

"Confio que chegaremos a uma solução que não afete os clientes da Volkswagen. Esta tem a obrigação de evitar que haja novos gastos para os seus clientes", afirmou o ministro.