"Google não quer ser fabricante de carros", diz executivo em Frankfurt
"O Google não pretende se tornar uma fabricante de veículos", disse Philipp Justus, diretor administrativo da empresa para Alemanha, Áustria e Suíça nesta terça-feira (15), no Salão de Frankfurt 2015.
Recentemente, a empresa nomeou John Krafcik, veterano da indústria automotiva (ex-CEO da Hyundai Motors America), como presidente-executivo de seu projeto de carros autônomos, que rodam em testes na Califórnia e no último mês de julho acabaram se envolvendo em acidentes, com feridos.
O projeto da marca começou em 2009, com a intenção de revolucionar a indústria automotiva. A contratação de Krafcik é vista como sinal de que a gigante de tecnologia está começando a ver um potencial negócio no futuro.
Justus, que também é diretor do Google para Europa Central e Leste, confirmou que a empresa estava trabalhando em parceria com a indústria automotiva, mas não estava planejando se uma montadora. "Isto não é algo que possamos fazer sozinhos", complementa o executivo, dizendo que os parceiros do Google incluem fornecedoras de autopeças conhecidas, como a Bosch, por exemplo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.