Topo

Jeep chama 92 Grand Cherokee por risco de desativação dos aibags

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/06/2015 13h42

O grupo Fiat-Chrysler do Brasil anunciou, nesta quarta-feira (10), mais um recall envolvendo o SUV Jeep Grand Cherokee. Desta vez, o chamado envolve unidades do ano-modelo 2014, com numeração não sequencial de chassis entre 1C4RDJDGXEC100587 a 1C4RJFBMXEC399187, por risco de desativação involuntária dos airbags.

Segundo a montadora, um possível defeito na fabricação no módulo que controla o acionamento das bolsas infláveis, mais precisamente a aplicação incorreta de uma cobertura nas placas de circuito-impresso, pode levar ao desligamento desse dispositivo e também dos pré-tensionadores dos cintos de segurança. Em casos menos graves, acarretará o acendimento da luz de advertência dos airbags.

"Nestas condições, em caso de acidentes, a proteção aos ocupantes do veículo ficará reduzida, podendo contribuir para lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao motorista, demais passageiros e terceiros", ressaltou a Jeep no comunicado. A ação envolve 92 unidades.

Curiosamente, o novo chamado do Grand Cherokee ocorreu apenas dois dias depois de o modelo ser apontado pelo Procon do Estado de São Paulo como aquele que mais gerou recalls no Brasil desde 2002.

Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 703 7150, ou pelo site www.jeep.com.br.