Topo

Nissan Versa nacional, de cara nova, atrasa e chega no começo de 2015

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/10/2014 17h48

Além de mostrar o suvinho Kicks, futuro rival do EcoSport, a Nissan apresenta no Salão de São Paulo 2014 o "New Versa", novo nome do sedã compacto, que foi revelado mundialmente no Salão de Nova York em abril.

Esperado desde o início do ano e estimado para chegar às ruas nas próximas semanas, a versão nacional do carro (que por ora é importado do México) sofreu atrasos "por conta da variação do dólar e da instabilidade do mercado", segundo executivos da marca, e acabou ficando para o início de 2015.

François Dossa, presidente da Nissan do Brasil, mostra a cara do Versa nacional - André Deliberato/UOL - André Deliberato/UOL
Novo Versa foi apresentado por François Dossa, presidente da Nissan do Brasil
Imagem: André Deliberato/UOL
As maiores mudanças concentram-se no desenho frontal, mais bojudo (e mais controverso: ficou bonito ou feio?) que o do modelo anterior, alinhando-o à identidade visual adotada pelos sedãs Sentra e Altima (mas claramente num patamar inferior de bom gosto, especialmente nos faróis).

O interior está mais moderno e bem acabado: há novos equipamentos tecnológicos e conectados, assim como o New March. Motor e câmbio continuarão os mesmos: 1.6 16V flex, de 111 cv e 15,1 kgfm de torque (com etanol ou gasolina) e câmbio manual de cinco marchas.

Este é o Versa atual, mais harmônico e bem resolvido que o novo, na opinião de UOL Carros.