Topo

Nissan e Salgueiro mostram Note desfilando no Carnaval; assista

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/03/2014 18h53

Divulgado nesta quinta-feira (13), o quarto e último episódio da websérie "A vida é uma Avenida", divulgada pela aliança Renault-Nissan -- que ilustra como a marca se prepara para a estreia de sua primeira fábrica (totalmente própria) no Brasil ao mesmo tempo em que patrocina o Carnaval do Rio --, mostra como foi o desfile do Salgueiro no carnaval carioca e os testes simulatórios das primeiras unidades do March (re)montadas no país.

Mas há uma surpresa: a reprodução mostra o momento em que um dos carros alegóricos da agremiação trouxe réplicas do monovolume Note, que é especulado para substituir o Livina no Brasil, mas que ainda não foi confirmado pela montadora.$escape.getH()uolbr_geraModulos($escape.getQ()embed-foto$escape.getQ(),$escape.getQ()/2014/nissan-note-salgueiro-1394759753514.vm$escape.getQ())

Nos momentos finais do vídeo, sobre um carro alegórico, surgem dois Note decorados de lantejoulas verdes, antes de um March branco de verdade entrar em cena. A grade frontal e para-choque dos modelos de papelão são diferentes da versão vendida atualmente no hemisfério norte. Curioso, não? 

"Não queremos ser só mais uma montadora... Se é para investir no Brasil, então vamos ser diferentes" conclui o francês naturalizado brasileiro François Dossa, atual presidente da Nissan para o país, no final do vídeo.

Mais refinado que o Livina, o Note (conhecido como Versa Note nos EUA) usa a mesma plataforma compacta do March que será feito em Resende (RJ) -- também partilhada pelo sedã Versa.

Intitulado "A Hora do Show", o vídeo termina a mini-série afirmando que o objetivo das duas marcas, Salgueiro e Nissan, é sempre proporcionar felicidade a fãs e clientes.

Em contato com UOL Carros, representantes da Nissan afirmaram que o Note segue sem confirmação para o Brasil.