Topo

Volkswagen Up feito no Brasil leva cinco estrelas do Latin NCAP

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/01/2014 16h22

Além da melhora na nota do Renault Clio, resultados divulgados nesta segunda-feira (13) pelo Latin NCAP mostram que o Volkswagen Up produzido no Brasil (na fábrica de São Bernardo do Campo, SP) é o carro mais seguro da América Latina.

Segundo a entidade, o Up obteve a máxima qualificação em segurança para adultos (cinco estrelas) e a maior qualificação já concedida para crianças (quatro estrelas). O carro foi aprovado nos dois testes de colisão: impacto frontal a 64 km/h e impacto lateral a 50 km/h. "A utilização de Isofix contribuiu para o bom desempenho do carro na proteção para crianças. A combinação de cinco e quatro estrelas representa o melhor resultado já outorgado pelo Latin NCAP", diz o órgão.

María Fernanda Rodríguez, presidente do Latin NCAP, reitera que foi "um prazer" ver um compacto obter a classificação máxima. "Isso demonstra que bom desempenho em segurança não é luxo, mas algo perfeitamente possível para carros pequenos, de valores acessíveis e focados no mercado massivo. A pontuação para crianças também evidencia um avanço e ressalta a importância da disponibilidade de cadeirinhas infantis com sistema Isofix mais seguras e fáceis de usar", diz.