Topo

Honda embala motor 2.0 turbo em novo Civic Type R; assista

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/11/2013 18h55

Este vídeo produzido pela Honda mostra cenas de testes com o novo Civic Type R na pista Tichigi (circuito privativo da Honda) e em Nürburgring (Alemanha). O esportivo baseado no hatch da configuração europeia do modelo está sendo desenvolvido por equipes do Japão e da Europa, será revelado no Salão de Tóquio 2013 e ganhará as ruas em 2015.

As imagens têm cortes rápidos e não dão ideia do poderio do modelo, que será o primeiro a contar com um motor grande da linha Earth Dreams da Honda -- a linha de motores eficientes estreia com um bloco de menor capacidade com o novo Fit. Para o Civic Type R, a Honda reserva o 2.0 VTEC turbo, com injeção direta, emissão de poluentes reduzida ao nível Euro 6 e 280 cavalos de potência.

Não foram divulgadas outras características técnicas do hatch, ó que só deve ocorrer na conferência da marca no salão, que abre suas portas à imprensa na quarta-feira (20) e terá cobertura in loco de UOL Carros -- visite aqui a página especial do Salão de Tóquio 2013

O vídeo é narrado pelo piloto da Honda no campeonato europeu de Turismo, Gabriele Tarquini, que afirma: "O carro tem características fantásticas, fiquei impressionado com a força e o torque do motor, mas também com sua configuração. O carro é bem acertado de frente e também muito rápido em trocas de direção. Está muito próximo do meu carro de competição e você pode sentir este DNA no Type R".