Topo

Novo Sentra, mais "tiozão", tem preço máximo de R$ 71.990

Visual global da Nissan é mais conservador, com conversa com restante da linha - Divulgação
Visual global da Nissan é mais conservador, com conversa com restante da linha Imagem: Divulgação

Hairton Ponciano Voz

Colaboração para o UOL, de Los Angeles (EUA)

23/08/2013 15h43

A Nissan divulgou na tarde desta sexta-feira (23) o preço da nova geração do Sentra. O sedã vai custar R$ 71.990, valor referente à versão topo da nova gama, SL 2.0. As vendas começam em outubro, mas a reserva já pode ser feita.

Neste momento, ainda não há divulgação dos valores das versões inicial(iniciais) e intermediária(s). A promessa da marca, no entanto, é de que o novo Sentra deverá custar sempre "um pouquinho mais" do que a atual geração -- R$ 51.642 na tabela, mas que ainda podia ser encontrado por R$ 50 mil nas lojas -- e, obrigatoriamente, "mais barato do que os principais rivais japoneses", conforme um informante revelou em maio a UOL Carros.

Atualmente, o Toyota Corolla com motor 2.0 varia de R$ 73.310 a R$ 85 mil; o Honda Civic 2.0 vai de R$ 71.115 a R$ 83.990. É possível ainda elencar um "estrangeiro" na briga: o sul-coreano Hyundai Elantra 2.0 parte de R$ 88 mil e chega a R$ 92.100.

O objetivo do novo, porém, é óbvio: sair do fundo do poço do ranking de vendas e emplacar bem que os rivais se mexam. O prazo se acaba quando o novo Corolla chegar ao mercado. 

O QUE TEM
O motor 2.0 16V do novo Sentra é conhecido: rende 140 cv, e tem torque de 20 kgfm. Traz a tecnologia Flex Start, que elimina o tanque auxiliar de gasolina de partida a frio. Nesta versão top de linha, vem equipado com uma nova transmissão automática Xtronic CVT, continuamente variável.

O sedã ainda está 5 cm maior (4,62 m), 1 cm mais espaçoso (2,70 m de entre-eixos no total) e pode pesar até 70 kg menos, dependendo da versão. O visual segue a nova cartilha de design da Nissan e conversa demais com o modelo médio grande Altima. Muitos, no entanto, podem achar que o novo Sentra se rendeu e virou "carro de tiozão", por conta das linhas mais tradicionais.

Inicialmente, a Nissan oferece o sedã apenas nas cores azul, prata, branco e preto.

TCHAU!

  • Divulgação

    Apesar do bom pacote e da fuga do estigma de "carro de tiozão", o atual nunca vendeu bem

UOL Carros participa do evento de lançamento do novo Sentra e trará mais informações oportunamente. (Com Redação)

Viagem a convite da Nissan