Topo

Chevrolet Sonic mexicano tem recall por risco de incêndio

Defeito na tubulação de combustível do Chevrolet Sonic pode causar vazamento - Divulgação
Defeito na tubulação de combustível do Chevrolet Sonic pode causar vazamento Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/08/2013 11h48

A General Motors convocou nesta quarta-feira (7) proprietários do compacto Chevrolet Sonic (hatchback e sedã) a comparecerem a uma de suas concessionárias a partir de 15 de agosto. O chamado atinge 12.235 unidades vendidas no Brasil entre 26 de abril de 2012 e 1º de maio de 2013.

Segundo a GM, todos os veículos envolvidos foram importados do México. Do lançamento em nosso país, em maio de 2012, até julho de 2013 foram emplacados 17.400 unidades, de acordo com o último balanço fechado da Fenabrave. Inicialmente, o carro foi importado da Coreia do Sul.

Os carros convocados têm numeração de chassi entre DS500001 e DS625578. Para mais informações e o agendamento do serviço a montadora disponibilizou o telefone 0800 702 4200 e uma área em seu site.

A fabricante informa que a tubulação de combustível foi produzida com o tamanho errado, o que pode causar atrito com os dutos do ar-condicionado, levando a vazamento de combustível na parte interna do motor. Neste casso, há risco de incêndio.

  • Problema também atinge o Chevrolet Sonic na versão sedã

Na rede autorizada será feita a inspeção e, se necessário, a substituição da tubulação e a instalação de isoladores nas tubulações de combustível e do ar-condicionado. O serviço leva 40 minutos.

A Chevrolet alerta que, caso o motorista sinta cheiro forte de combustível ou identifique vazamento, deve parar de dirigir e enviar o veículo de guincho para a concessionária.