Toyota surpreende e mostra um futuro "furioso" para o Corolla
A Toyota surpreendeu ao mostrar, na tarde desta segunda-feira (14), em Detroit (EUA), o Corolla Furia Concept, conceito de sedã-médio que será a base do futuro Corolla, que deve chegar ao mercado em 2014.
Enquanto divulgou teasers, a fabricante jamais citou o nome Corolla, seu modelo mais famoso e carro mais vendido de todos os tempos. O que se esperava era um sedã esportivo -- até por causa do nome.
Segundo a Toyota, o carro foi desenhado com base no tema "Iconic Dynamism" (literalmente, "dinamismo icônico", seja lá o que isso signifique), que "utiliza elementos atraentes para seduzir a juventude". O slogan evidencia a estratégia da marca para tentar vender o carro a um público mais jovem que o do atual consumidor do Corolla -- e que, em tese, hoje está com o arquirrival Honda Civic.
Os elementos inseridos na carroceria massuda, de terceiro volume bem curto (à la notchback), são "pontiagudos", incluindo faróis com LEDs e lanternas com formato bastante agressivo. Há detalhes em fibra de carbono, como saias, para-lamas e o aerofólio (material que não deve se manter no carro de produção). O que se viu em Detroit não tem nada a ver com projeções já publicadas até hoje sobre como seria o novo Corolla. Os dados técnicos não foram revelados.
CRESCEU
O Corolla Furia Concept tem 4,62 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 2,70 m de entre-eixos, ou seja, é um pouco maior que o atual Corolla (4,54 m, guardando 2,60 m de entre-eixos). A Toyota não divulgou sobre qual plataforma o sedã será feito.
A marca japonesa desconversa sobre quando o carro começa a ser produzido, e apenas frisa que o protótipo servirá de inspiração para seus próximos sedãs. Mas tudo indica que deva substituir automaticamente o atual Corolla, como nova geração. No Brasil, o carro é fabricado em Indaiatuba (SP) e sofreu seu último facelift em 2010.
Viagem a convite da Anfavea
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.