Honda revela versão final do Civic 2012, que chega no segundo semestre ao Brasil
A Honda revelou imagens da nona geração do sedã Honda Civic, que chega em abril às lojas americanas (onde será vendido como carro compacto) e mais tarde, no segundo semestre, ao mercado brasileiro (por aqui, é considerado e cobrado como carro médio). São exatamente nove imagens, mostrando as diferentes carrocerias, detalhes das traseiras e o interior, mas nenhuma foto de motor. Todas podem ser vistas abaixo:
Você acredita que o Civic 2012 conseguirá retomar a liderança? Clique aqui, estreie a nova seção de comentários de UOL Carros e opine.
Nos EUA, o Civic 2012 estará disponível em sete variantes, conta que inclui carrocerias sedã de quatro portas ou cupê, motores a gasolina de 1,8 l e 140 cv, 2,4 l e 200 cv (versão esportiva Si), bem como os modelos movidos a gás natural ou com propulsão híbrida (motor a gasolina de 110 cv aliado a motor elétrico e baterias de íons de lítio). Os câmbios serão o automático de cinco marchas, o CVT (para o híbrido) e o manual de seis marchas (no esportivo Si sedã ou cupê).
Para saber mais detalhes sobre as versões, visite o site parceiro Carsale, clicando aqui.
Para o Brasil, apenas a versão de quatro portas é esperada, e deve usar (muito provavelmente) a mecânica do modelo atual. Os preços não foram divulgados neste momento.
GERAÇÃO CONSERVADORA
Sem grandes mudanças em relação à atual oitava geração, a que roda atualmente pelo mundo e no Brasil, o Civic 2012 tem suas principais alterações concentradas na traseira, que segue curta (ou seja, não espere porta-malas muito maior que o atual), mas apresenta novos recortes para o terceiro volume, novos para-choques, tampa do porta-malas e lanternas, que deixaram de ser horizontalizadas e agora se prolongam em direção à lateral. A frente mantém o aspecto do Civic atual, com mudanças no interior dos faróis e nos para-choques. O interior também manteve seu tema, inclusive no painel de instrumentos em dois patamares. São todos detalhes antecipados pelo conceito apresentado durante o Salão de Detroit, em janeiro.
Mais motivos para esta personalidade "conversadora" da nona geração são dados pelo iCarros, aqui.
E A BRIGA COM O COROLLA? OPINE
Esta nona geração terá ainda a missão, no Brasil, de tentar reaver o primeiro lugar do segmento de sedãs médios, atualmente e já há algum tempo ocupado pelo rival Toyota Corolla, que também deve ter mudanças (menores) ainda este ano.
Você, leitor, acredita que o Civic 2012 conseguirá retomar a liderança? Estreie a nova seção de comentários de UOL Carros e opine.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.