Topo

Kia Sorento chega na próxima semana; gama tem dois motores e cinco acabamentos

Sorento volta renovado para reocupar o posto de SUV intermediário da Kia - Divulgação
Sorento volta renovado para reocupar o posto de SUV intermediário da Kia Imagem: Divulgação

RICARDO PANESSA

Colaboração para UOL Carros

18/05/2010 20h07

A Kia Motors do Brasil apresentou nesdta terça-feira (18), em São Paulo, o novo SUV médio Sorento, agora 95 mm mais comprido, 15 mm mais baixo e 215 kg mais leve em relação ao modelo anterior, lançado no mercado nacional em meados de 2006. O carro começa a ser vendido na próxima segunda-feira (24).

O novo Sorento vai disponibilizar duas opções de motores -- 2.4 litros, 4 cilindros e 174 cavalos de potência, e 3.5 litros, 6 cilindros em V e 278 cv, ambos a gasolina -- para cabines de cinco ou sete passageiros, com tração 4x2 ou 4x4, sempre com transmissão automática sequencial de seis velocidades e um total de cinco versões de acabamento. Os preços começam em R$ 96.900. Veja a lista completa de valores:

Sorento 2.4 EX, 5 lugares, 4x2: R$ 96.900
Sorento 2.4 EX, 7 lugares, 4x2: R$ 115.900
Sorento 2.4 EX, 7 lugares, 4x4: R$ 120.900
Sorento 3.5 EX, 7 lugares, 4x2: R$ 119.900
Sorento 3.5 EX, 7 lugares, 4x4: R$ 124.900

Seguindo a tendência do segmento dos utilitários esportivos de luxo, todas as versões do novo Kia Sorento, além de oferecer as diferentes opções de tração e um câmbio automático e seqüencial de seis velocidades, trazem um farto pacote de itens de conveniência, segurança e conforto.

Os Sorento saem da fábrica com airbag duplo, freios com ABS (antitravamento), ar-condicionado digital, rodas de liga leve aro 18, rádio com controle no volante, CD Player e MP3, entrada USB e conexão para iPod, alavanca de câmbio, volante e assentos revestidos em couro, controle remoto de travamento de portas, computador de bordo, faróis de neblina, vidros elétricos com abertura e fechamento one touch, rede de proteção de carga, retrovisores eletricamente escamoteáveis com seta, tampa no compartimento de carga, spoiler traseiro, acendimento automático de faróis, sensor de proximidade traseiro, imobilizador, bagageiro de teto e apoio de cabeça ativos.

Essa lista inclui ainda (exceto na versão de entrada EX 2.4, 4x2 e de 5 lugares) espelho retrovisor interno eletrocrômico com tela da câmera traseira, chave inteligente, airbags laterais e de cortina (totalizando 10 airbags), teto solar panorâmico elétrico, assento do motorista com ajuste elétrico, lanternas traseiras em LED, luz interna temporizada, painel com iluminação, nome iluminado nas soleiras das portas, faróis de xênon com lavador e nivelamento automático, ar-condicionado para a terceira fileira de bancos e travamento de portas sensível à velocidade. As versões com motor V6 oferecem também controle automático de tração.

O Sorento está fora das lojas brasileiras há alguns meses, para queimar o estoque do modelo anterior e abrir caminho ao carro atualizado. Na gama de SUVs da Kia, ele se posiciona ao centro: é maior e mais caro que o Sportage (pro sinal, irmão gêmeo do megahit Hyundai Tucson), e menor e mais barato que o enorme Mohave. Mantendo a comparação com a Hyundai (do mesmo grupo sul-coreano), ele equivale ao Santa Fe.

UOL Carros participa nesta quarta-feira (19) de um test-drive do Sorento, e em seguida traz as impressões ao dirigir o modelo.