Novo Volkswagen Fox terá preços entre R$ 29.990 e R$ 43.306
CLAUDIO DE SOUZA
Enviado especial a Brasília (DF)
A Volkswagen divulgou versões e preços do novo Fox. A configuração mais barata será a duas portas equipada com motor 1.0, com preço inicial de R$ 29.990. A mais cara será a Prime, com preços que vão de R$ 36.930 a R$ 43.306.
Veja todos os preços e versões do novo Fox:
Fox 1.0 2 portas: R$ 29.990
Fox 1.0 4 portas: R$ 31.830
Fox 1.6: R$ 34.800
Fox 1.6 I-Motion (automatizado): R$ 37.290
Fox 1.6 com ar-condicionado e trio elétrico: R$ 39.104
Fox 1.6 I-Motion (automatizado) com ar e trio: R$ 42.503
Fox Prime: R$ 36.930
Fox Prime I-Motion: R$ 39.400
Fox Prime com ar e trio: R$ 40.745
Fox Prime I-Motion com ar e trio: R$ 43.306
Apresentado nesta terça-feira, na cidade de Brasília (DF), o novo Fox marca a primeira reestilização do modelo seis anos após seu lançamento. O reforço de estilo e de componentes serve para enfrentar concorrentes com menos tempo de mercado, como Fiat Punto, Renault Sandero e o recém-chegado Chevrolet Agile.
As mudanças mais marcantes estão na frente e no painel, inspirados nos europeus Scirocco, Golf VI e novo Polo. O visual do novo Fox está agressivo e arrojado, graças à frente formada por faróis afilados e retilíneos com lentes escurecidas (máscara negra) e integrados à nova grade com dois frisos. O para-choque frontal perdeu a linha em "V", mas ganhou facetas, ficou mais elevado e robusto, enquanto a grade inferior também cresceu. Para-lamas e capô mudaram levemente para seguir a orientação da nova frente.
Lateralmente, mudanças leves nos retrovisores, que agora integram os repetidores de seta. Na traseira, a tampa do porta-malas ganhou vinco horizontal, enquanto os para-choques ficaram mais massudos e passaram a incorporar refletor e luz de neblina. As lanternas mantiveram o formato, mas a distribuição interna das luzes foi modificada.
Por dentro, grandes mudanças também. O Fox ficou mais vistoso ao abandonar o painel minimalista e adotar mostradores similares aos encontrados nos irmãos europeus. Velocímetro e conta-giros estão em grandes mostradores circulares que abrigam outros dois círculos menores para temperatura do motor e nível de combustível. Entre os dois conjuntos, um display retangular abriga o computador de bordo. As saídas de ar também foram redesenhadas. À direita, um porta-luvas com tampa substitui a área onde itens ficavam soltos e desprotegidos até então. Texturas e acabamento parecem ter melhorado.
Mecanicamente, o novo Fox mantém as mesmas características, com motores 1.0 e 1.6 e carroceria de duas ou quatro portas. A principal evolução está com a motorização 1.6, que passa a poder receber o recém-lançado câmbio automatizado ASG (Automated Sequential Gearbox), que recebe o nome comercial i-Motion, lançado para o hatch Polo há três meses.
GOL E VOYAGE AUTOMATIZADOS
A Volkswagen divulgou também os preços de seus modelos "de entrada" que passam a ser equipados com a caixa I-Motion. Com ela, o hatch Gol passa a ser o carro automatizado mais barato do país.
O opcional estará disponível para Gol com motor 1.6, nas seguintes versões: Gol 1.6 I-Motion (R$ 34.605) e Gol Power 1.6 I-Motion (R$ 38.695).
*Viagem a convite da Volkswagen do Brasil
-
Principal novidade do novo Volkswagen Fox está na frente, com faróis e grade formando um conjunto afilado, padrão europeu visto nos modelos Scirocco, Golf VI e também no novo Polo
Fox 1.0 2 portas: R$ 29.990
Fox 1.0 4 portas: R$ 31.830
Fox 1.6: R$ 34.800
Fox 1.6 I-Motion (automatizado): R$ 37.290
Fox 1.6 com ar-condicionado e trio elétrico: R$ 39.104
Fox 1.6 I-Motion (automatizado) com ar e trio: R$ 42.503
Fox Prime: R$ 36.930
Fox Prime I-Motion: R$ 39.400
Fox Prime com ar e trio: R$ 40.745
Fox Prime I-Motion com ar e trio: R$ 43.306
Apresentado nesta terça-feira, na cidade de Brasília (DF), o novo Fox marca a primeira reestilização do modelo seis anos após seu lançamento. O reforço de estilo e de componentes serve para enfrentar concorrentes com menos tempo de mercado, como Fiat Punto, Renault Sandero e o recém-chegado Chevrolet Agile.
-
Por dentro, mostradores circulares com computador de bordo central têm desenho similar ao adotado nos novos Golf e Polo europeus; volante similar ao do Passac CC é item opcional
Lateralmente, mudanças leves nos retrovisores, que agora integram os repetidores de seta. Na traseira, a tampa do porta-malas ganhou vinco horizontal, enquanto os para-choques ficaram mais massudos e passaram a incorporar refletor e luz de neblina. As lanternas mantiveram o formato, mas a distribuição interna das luzes foi modificada.
Por dentro, grandes mudanças também. O Fox ficou mais vistoso ao abandonar o painel minimalista e adotar mostradores similares aos encontrados nos irmãos europeus. Velocímetro e conta-giros estão em grandes mostradores circulares que abrigam outros dois círculos menores para temperatura do motor e nível de combustível. Entre os dois conjuntos, um display retangular abriga o computador de bordo. As saídas de ar também foram redesenhadas. À direita, um porta-luvas com tampa substitui a área onde itens ficavam soltos e desprotegidos até então. Texturas e acabamento parecem ter melhorado.
-
Traseira teve poucas mudanças: vinco horizontal na tampa do porta-malas, para-choque mais robusto com lanterna de neblina integrada e mudança no layout interno das lanternas
GOL E VOYAGE AUTOMATIZADOS
A Volkswagen divulgou também os preços de seus modelos "de entrada" que passam a ser equipados com a caixa I-Motion. Com ela, o hatch Gol passa a ser o carro automatizado mais barato do país.
O opcional estará disponível para Gol com motor 1.6, nas seguintes versões: Gol 1.6 I-Motion (R$ 34.605) e Gol Power 1.6 I-Motion (R$ 38.695).
*Viagem a convite da Volkswagen do Brasil