Ford vende 12% a mais na Europa, mas pede continuidade de incentivos

Da Redação, com agências internacionais

A Ford divulgou números positivos nesta segunda-feira (12) referentes ao mês de setembro no mercado europeu. As vendas da montadora nos 19 principais países do continente cresceram 12,3% (152.600 unidades); incluindo Turquia e Rússia na conta, o aumento foi substancialmente menor, mas ainda positivo: 5% (178.300 unidades).

O quarto mês consecutivo de alta nas vendas da montadora americana em solo europeu segue sendo explicado pela política de incentivo praticada por países como Inglaterra e Alemanha para a compra de modelos novos e mais econômicos. No caso da Ford, modelos como o novo Fiesta e o compacto Ka têm sido os mais procurados, aponta a agência Automotive News Europe.

Como consequência, o presidente de vendas da Ford na Europa, Ingvar Sviggum, acredita que o fim dos programas de incentivo é prematuro, uma vez que ainda há necessidade de intervenção dos governos até que a demanda por carros atinja um patamar auto-sustentável.

Mesmo com a alta mensal atingida, a Ford acumula um total de 1,1 milhão de unidades vendidas nos nove primeiros meses de 2009 nos 19 principais mercados da Europa, 4,5% a menos do que o total obtido no mesmo período de 2008.

UOL Cursos Online

Todos os cursos