BMW sofre primeira queda de vendas em 15 anos
A montadora alemã BMW, que reúne as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce, sofreu em 2008 a primeira queda de vendas em 15 anos por causa da intensificação da crise financeira.
A BMW informou nesta sexta-feira que diminuiu em 4,3% as entregas no último exercício, para 1.435.876 unidades.
"Por causa da crise econômica e financeira internacional o grupo BMW não pôde alcançar no conjunto de 2008 os números recordes de 2007, como se esperava", declarou a companhia em comunicado de imprensa.
No último exercício as vendas da marca BMW caíram 5,8% (1.202.239 unidades), enquanto as da Mini subiram 4,3% (232.425) e as da Rolls-Royce melhoraram 20% (1.212 unidades), todas em comparação a 2007.
A BMW informou nesta sexta-feira que diminuiu em 4,3% as entregas no último exercício, para 1.435.876 unidades.
"Por causa da crise econômica e financeira internacional o grupo BMW não pôde alcançar no conjunto de 2008 os números recordes de 2007, como se esperava", declarou a companhia em comunicado de imprensa.
No último exercício as vendas da marca BMW caíram 5,8% (1.202.239 unidades), enquanto as da Mini subiram 4,3% (232.425) e as da Rolls-Royce melhoraram 20% (1.212 unidades), todas em comparação a 2007.