Topo

Elon Musk promete Netflix e YouTube para carros Tesla quando parados

Kim Hong-Ji/Reuters
Imagem: Kim Hong-Ji/Reuters

Maria Jose Valero

29/07/2019 15h07

O CEO da Tesla, Elon Musk, disse em mensagem no Twitter que, em breve, os veículos elétricos da montadora vão poder transmitir vídeos do YouTube e da Netflix quando não estiverem em movimento.

A novidade pode estar disponível já em agosto, mas não demoraria "mais do que alguns meses", disse Musk em resposta a um usuário do Twitter.

Os proprietários do Tesla poderão acionar a transmissão de vídeos com o carro em movimento quando os reguladores aprovarem a autonomia total do veículo, disse Musk em outro tuíte. O executivo descreveu a experiência como "clima de cinema devido aos assentos confortáveis" e som acústico.

A Tesla tuitou na sexta-feira que estava iniciando o lançamento global do jogo Chess para o Tesla Arcade. Musk disse no sábado que o mecanismo do motor gráfico Unity estava pronto e que os controles estavam sendo ajustados. Ele acrescentou que haveria armazenamento adicional de jogos via USB.

Musk também respondeu que "talvez" em dois ou três meses a montadora revele sua oferta de picapes. Ele disse que a Tesla está perto do anúncio, mas que a mágica estava "nos detalhes finais".

A versão 10 do software da Tesla incluirá jogos, recursos de infoentretenimento, um piloto automático de autoestrada aperfeiçoado, melhor reconhecimento de semáforos e de sinais de parada, bem como chamada inteligente do veículo, disse Musk em outro tuíte. Quando perguntado se a versão incluiria a capacidade de ler uma mensagem de texto por meio dos alto-falantes, Musk respondeu "sim" em outro post.

* Com a colaboração de Jihye Lee