Topo

Qual é o carro elétrico de três rodas que fez ações de montadora dispararem

SOLO, carro elétrico de três rodas - Divulgação
SOLO, carro elétrico de três rodas
Imagem: Divulgação

Catherine Larkin

10/07/2019 09h45

As ações da Electra Meccanica Vehicles, fabricante de um minúsculo carro elétrico de três rodas, dispararam no início do pregão na terça-feira com mais um comentário otimista de um analista de Wall Street.

A montadora tem como objetivo explorar o transporte de passageiros para curtas distâncias com seu modelo SOLO, escreveu a Roth Capital Markets em relatório a clientes. Craig Irwin, analista da Roth, começou a cobertura da ação microcap com recomendação de compra e preço-alvo de US$ 7,50, o mais alto entre analistas acompanhados pela Bloomberg e mais que o triplo da cotação no fechamento de terça-feira.

As ações da empresa com sede em Vancouver chegaram a subir 32% na terça-feira, o maior ganho desde 20 de março. Os papéis acumulam alta de 177% este ano.

"A produção em larga escala do SOLO deve começar ainda este ano, e acreditamos que os 962 pagamentos de entrada do SOLO e as 23.340 pré-encomendas até 20 de abril sugerem uma perspectiva de demanda saudável", escreveu Irwin. "Acreditamos que o mercado que a Electra Meccanica procura atender é maior do que muitos imaginam, já que os veículos mais caros comparáveis geralmente alcançam volumes significativos."

Além disso, a Roth espera que o lançamento do roadster elétrico de dois lugares Tofino da Electra Meccanica em 2021 seja um grande impulsor de lucratividade, considerando o preço de tabela de US$ 50 mil e o esperado apelo do mercado em larga escala.