Topo

Sony entra na disputa por veículos elétricos e exibe seu novo conceito

Sony Vision-S - Divulgação
Sony Vision-S Imagem: Divulgação

05/01/2022 10h27

A gigante japonesa de eletrônicos Sony revelou um novo protótipo de seu veículo elétrico Vision-S nesta terça-feira (4) e anunciou a criação de uma nova subsidiária com a missão de explorar este mercado em rápida expansão.

No tradicional Las Vegas Tech Show (CES) desta semana, a empresa revelou o Vision-S 02, uma nova versão de seu primeiro protótipo, que está sendo testado nas ruas.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A empresa, conhecida principalmente por seus aparelhos eletrônicos, televisores ou consoles de videogame (o popular Playstation), criará uma subsidiária chamada Sony Mobility em 2022.

Por meio dessa nova subsidiária, a Sony busca "explorar a possibilidade de investir no mercado de veículos elétricos", informou em comunicado.

O Vision-S está repleto de sensores internos e externos e ajuda a Sony a testar suas tecnologias de direção autônoma, ou seja, sem motorista.

A empresa também está trabalhando no design de sistemas de entretenimento imersivos.

O setor de veículos elétricos, porém, ainda é pequeno: representa apenas 3% das vendas atuais nos Estados Unidos, mas gera grande interesse midiático e investimento.

A gigante americana General Motors (GM) planeja investir mais de 35 bilhões de dólares em veículos elétricos e robôs até 2025. Enquanto isso, as autoridades americanas planejam gastar bilhões para fortalecer a rede de estações de recarga ou incentivar indivíduos a abandonar seus veículos poluentes.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.