Topo

Volkswagen fechará maioria das fábricas europeias por até 3 semanas

17/03/2020 07h30

A montadora alemã Volkswagen anunciou nesta terça-feira que se prepara para fechar a maioria de suas fábricas europeias por um período de "duas a três semanas" devido à pandemia do novo coronavírus.

"A produção será interrompida em nossas fábricas da Espanha, na de Setúbal, em Portugal, a de Bratislava, na Eslováquia e nas fábricas italianas de Lamborghini e Ducati antes do fim de semana", disse o presidente do grupo, Herbert Diess.

"A maioria das outras fábricas na Alemanha e na Europa também se preparam para suspender a produção, provavelmente durante duas ou três semanas", disse.

A decisão foi anunciada no momento em que os governos europeus adotam medidas mais drásticas para que as pessoas permaneçam em casa. Ao redor do mundo, muitas fábricas estão fechando e interrompem o fornecimento das peças necessárias para a produção de carros.

O conselho trabalhista de Volkswagen, que representa os funcionários do grupo, disse que o fechamento das fábricas será totalmente aplicado a partir de sexta-feira e criticou a diretoria por não adotar medidas antes.