Topo

Goleiro do United destrói Lamborghini Gallardo de quase R$ 1 mi em acidente

Lamborghini Gallardo Superleggera destruída por Sergio Romero - Reprodução
Lamborghini Gallardo Superleggera destruída por Sergio Romero Imagem: Reprodução

20/01/2020 11h37

O goleiro argentino do Manchester United Sergio Romero destruiu sua Lamborghini em um acidente de carro do qual saiu ileso, informou nesta segunda-feira a imprensa inglesa.

As imagens de uma Lamborghini Gallardo Superleggera branca destruída contra uma barreira de proteção, perto do centro de treinamento do United, circularam nesta segunda-feira de manhã nas redes sociais. A imprensa especializada rapidamente reconheceu que tratava-se do carro de Romero, avaliado em 199 mil euros (cerca de R$ 923 mil reais).

O United confirmou ao jornal Manchester Evening News a informação e adiantou que o goleiro saiu ileso do acidente. Segundo a emissora Sky Sports, Romero pôde até treinar normalmente com seus companheiros nesta segunda-feira, a dois dias do confronto contra o Burnley.

Reserva no United do espanhol David De Gea, Romero, de 32 anos, já vestiu a camisa da seleção argentina em 96 jogos.

O Gallardo foi um superesportivo lançado pela Lamborghini em 2003 e foi um dos maiores sucessos da história da marca. Durante os 10 anos em que foi produzido na Itália, o carro vendeu mais de 10 mil unidades. Em 2014, o modelo foi substituído pelo Huracán.

A unidade dirigida por Romero parece ser uma Gallardo LP 570-4 Superleggera. O nome "Superleggera" significa "superleve" em italiano e é justificado pelo uso abundante de fibra de carbono em diversas partes do veículo, resultando em um peso total de apenas 1.340 quilos. Movido por um motor 5.2 V10 de 570 cv, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 329 km/h.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.