PUBLICIDADE
Topo

Nissan Kicks 2020

Preços, versões e tudo o que você precisa saber sobre o SUV compacto

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/07/2020 04h00

O Kicks foi um divisor de águas na história da Nissan no Brasil. Nunca um modelo havia vendido tanto por aqui desde a chegada da empresa ao país, em meados dos anos 90.

Como seria lançado em meio aos Jogos Olímpicos de 2016, disputados no Rio de Janeiro, a montadora decidiu realizar uma série de ações promocionais com o SUV. Assim, o Kicks acompanhou todo o revezamento da tocha olímpica em diversas partes do Brasil antes de ser efetivamente apresentado à imprensa.

Desde então, nenhuma mudança foi realizada no design. O Kicks ganhou apenas uma central multimídia mais moderna e alguns itens passaram a vir de série.

O que mudou na linha 2020?

Sem mudanças visuais, o Kicks trouxe piloto automático de fábrica, além de iluminação diurna por LEDs e apoio central de braço nos bancos dianteiros na versão mais cara SL.

Dimensões: comprimento, 4,29 m; largura, 1,76 m; altura, 1,59 m; entre-eixos, 2,62 m

Porta-malas: 432 litros

Tanque: 41 litros

Versões:

S:

Preço: R$ 82.490 (MT) / R$ 89.990 (CVT)

Motor: 1.6, 16V, 4 cilindros em linha, flex

Câmbio: manual de 5 marchas ou CVT

Potência: 114 cv a 5.600 rpm

Torque: 15,5 kgfm a 4.000 rpm

Consumo (urb./rod.): 7,7 km/l / 9,4 km/l (etanol) - 11,4 km/l /13,7 km/l (gas.)

Itens de série: controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, piloto automático com limitador de velocidade, direção elétrica, ar-condicionado, volante multifuncional, luzes indicadoras de direção integradas nos retrovisores, ganchos de fixação para cadeirinhas Isofix, sistema de som com suporte a Android Auto e Apple CarPlay, barras longitudinais no teto, rodas de 16 polegadas com calotas, alarme antifurto, coluna de direção com regulagens de altura e profundidade, piloto automático (apenas para versão S CVT), banco do motorista com ajuste de altura e vidros elétricos dianteiros e traseiros.

SV:

Preço: R$ 97.290

Motor: 1.6, 16V, 4 cilindros em linha, flex

Câmbio: CVT

Potência: 114 cv a 5.600 rpm

Torque: 15,5 kgfm a 4.000 rpm

Consumo (urb./rod.): 7,7 km/l / 9,4 km/l (etanol) - 11,4 km/l /13,7 km/l (gas.)

Itens de série: todos os itens da versão S mais central multimídia com tela de 7 polegadas, airbags do tipo cortina, sensores de estacionamento traseiro, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão e piloto automático.

SV Pack Plus:

Preço: R$ 100.290

Motor: 1.6, 16V, 4 cilindros em linha, flex

Câmbio: CVT

Potência: 114 cv a 5.600 rpm

Torque: 15,5 kgfm a 4.000 rpm

Consumo (urb./rod.): 7,7 km/l / 9,4 km/l (etanol) - 11,4 km/l /13,7 km/l (gas.)

Itens de série: todos os itens da versão SV mais revestimento interno em couro.

SL:

Preço: R$ 107.390

Motor: 1.6, 16V, 4 cilindros em linha, flex

Câmbio: CVT

Potência: 114 cv a 5.600 rpm

Torque: 15,5 kgfm a 4.000 rpm

Consumo (urb./rod.): 7,7 km/l / 9,4 km/l (etanol) - 11,4 km/l /13,7 km/l (gas.)

Itens de série: todos os itens da versão SV Pack Plus mais acendimento automático dos faróis, ar-condicionado digital, câmera de ré com visão em 360 graus, controle inteligente em curvas, faróis de LED, sistema de detecção de obstáculos, lanternas em LED e painel semidigital com tela de LCD.

SL Pack Tech:

Preço: R$ 109.790

Motor: 1.6, 16V, 4 cilindros em linha, flex

Câmbio: CVT

Potência: 114 cv a 5.600 rpm

Torque: 15,5 kgfm a 4.000 rpm

Consumo (urb./rod.): 7,7 km/l / 9,4 km/l (etanol) - 11,4 km/l /13,7 km/l (gas.)

Itens de série: todos os itens da versão SL mais alerta de colisão frontal com assistente inteligente de frenagem.

Valores de revisão:

10 mil km: R$ 419,00

20 mil km: R$ 572,00

30 mil km: R$ 419,00

40 mil km: R$ 572,00

50 mil km: R$ 419,00

60 mil km: R$ 572,00

Garantia:

3 anos

Concorrentes

Jeep Renegade

Motores: 1.8 16V flex (139 cv / 135 cv) e 2.0 turbodiesel (170 cv)

Versões: STD, Sport, Longitude, Limited e Trailhawk

Preços: de R$ 77.490 (STD) a R$ 152.990 (Trailhawk)

Pontos positivos: lista de itens de série e design

Pontos negativos: desempenho e consumo (versões flex)

VW T-Cross

Motores: 1.0 turboflex (128 cv / 116 cv) e 1.4 turboflex (150 cv)

Versões: Sense, 200 TSI, Comfortline e Highline

Preços: de R$ 88.790 (200 TSI) a R$ 118.690 (Highline)

Pontos positivos: desempenho e design

Pontos negativos: acabamento e porta-malas

Hyundai Creta

Motores: 1.6 16V flex (130 cv / 123 cv) e 2.0 16V (166 cv / 156 cv)

Versões: Attitude, Action, Smart, Pulse Plus e Prestige

Preços: de R$ 75.990 (Attitude) a R$ 107.990 (Prestige)

Pontos positivos: espaço interno e garantia

Pontos negativos: consumo (2.0) e design

Honda HR-V

Motores: 1.8 16V Flex (140 cv / 139 cv) e 1.5 16V turbo gasolina (173 cv)

Versões: LX, EX, EXL e Touring

Preços: de R$ 95.700 (LX) a R$ 139.900 (Touring)

Pontos positivos: espaço interno e desempenho (Touring)

Pontos negativos: preço e lista de itens de série