Topo

Aston Martin revela primeira moto de sua história com motor turbo e 182 cv

Aston Martin Brough Superior AMB 001 - Divulgação
Aston Martin Brough Superior AMB 001 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

05/11/2019 15h44

A Aston Martin exibiu no Salão de Milão (EICMA) nesta terça-feira a primeira motocicleta de sua história. Chamada de AMB 001, ela foi feita em parceria com a fabricante inglesa de motos Brough Superior.

O projeto apresenta a união entre o design da Aston Martin com a engenharia da Brough Superior. A moto foi apresentada na cor de corrida da Aston, o famoso verde Stirling. Ele é acompanhado de rodas pretas foscas e estrutura de fibra de carbono, titânio e alumínio. O banco é feito em couro marrom.

Outro detalhe interessante da AMB 001 são suas asas de aço, que são idênticas à do supercarro Valkyrie.

O motor de 997 cc é turbo e possui apenas dois cilindros em V, podendo gerar 182 cv de potência. Não foi divulgado a quanto a moto pode chegar, mas seu peso é de 180 kg.

Apenas 100 unidades da AMB 001 serão construídas. A moto tem o preço de 108.000 euros (aproximadamente R$ 477 mil) e só deve iniciar suas entregas no último quadrimestre de 2020.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.