Advogado da Harley do Brasil diz que Izzo tem de cumprir obrigações com clientes

Da Infomoto

Assim que a Justiça paulista deu a sentença favorável a norte-americana Harley-Davidson, uma grande dúvida pairou sobre os clientes da marca quanto ao futuro de suas motocicletas. Quem fará a assistência técnica? Caso precise de peças, quem irá fornecê-las? Além disso, de acordo com a sentença do juiz, havia 180 motos vendidas pela HDSP/Grupo Izzo que não tinham sido entregues até a última sexta-feira (18). Por e-mail, o porta-voz da Harley-Davidson, Celso Xavier, advogado do escritório Demarest & Almeida que ajuizou a ação, afirma que "a sentença, de modo algum, libera a HDSP/Grupo Izzo de seus compromissos e responsabilidades para com seus clientes".

Leia abaixo a entrevista completa com Xavier:

INFOMOTO - A Harley-Davidson tem como plano selecionar e nomear novos concessionários, porém isso não é um processo que acontece do dia para a noite. Até que novos concessionários sejam nomeados, como fica a situação de assistência técnica e revisões das motos Harley? O consumidor ainda vai contar com os serviços das lojas HDSP?
Celso Xavier - Os tribunais brasileiros deram à Harley-Davidson o direito de começar imediatamente a selecionar uma nova rede de concessionários, e este processo já está em andamento. A Harley-Davidson trabalhará com rapidez, mas também com cuidado para garantir que apenas candidatos altamente qualificados e que partilham a paixão pela marca sejam escolhidos.  A sentença judicial determinou que o contrato entre HDSP/ Grupo Izzo e Harley-Davidson se encerre em 120 dias. Nós esperamos que todas as partes envolvidas se comportem de forma profissional e que sejam respeitados os direitos dos clientes durante a transição. A Harley-Davidson vai monitorar de perto e criará um número 0800 para facilitar a comunicação com a companhia, caso haja algum problema. O site www.harley-davidson.com.br estará disponível nos próximos dias. O site era administrado pela HDSP/ Grupo Izzo, mas não estava funcionando há várias semanas. O cliente poderá mandar suas informações pelo novo site a partir de meados de julho, quando já haverá um time de pessoas qualificadas para responder dúvidas e receber sugestões.

INFOMOTO - De acordo com a sentença proferida na última sexta, havia cerca de 180 motos ainda não entregues. Como ficam esses consumidores? A Harley vai assumir o compromisso de entregar esses veículos, já vendidos pela HDSP?
Celso Xavier - A HDSP/ Grupo Izzo é legalmente obrigada a entregar todos os produtos e serviços que venderam. A sentença de modo algum libera a HDSP/Grupo Izzo de seus compromissos e responsabilidades para com seus clientes.

INFOMOTO - A quebra de contrato e a suspensão da exclusividade não significam exatamente que a HDSP e suas concessionárias já estabelecidas deixarão de comercializar os produtos da marca. A Harley-Davidson pretende manter as atuais concessionárias pertencentes a HDSP/Grupo Izzo em funcionamento?
Celso Xavier - A sentença judicial determinou que o contrato entre a HDSP/Grupo Izzo e a Harley-Davidson seja encerrado em 120 dias. No entanto, durante os próximos 120 dias, a HDSP/Grupo Izzo pode continuar a comprar e vender motocicletas, peças e acessórios Harley-Davidson, e deverá prestar assistência aos seus clientes. A Harley-Davidson começou o processo de seleção de novos concessionários. Estamos trabalhando para ter novas concessionárias abertas o mais rápido possível. Trabalhando com a agilidade necessária e sendo cuidadosos em escolher as pessoas certas para representarem a marca Harley-Davidson no Brasil, que entreguem uma experiência consistente e excelente com a marca.

(por Arthur Caldeira)

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