Motos customizadas também fazem sucesso no Salão Duas Rodas

Da Infomoto

Nem só de lançamentos se faz um grande salão. O conjunto deve oferecer aos visitantes opções de lazer, entretenimento e... motos customizadas, que exigem muita criatividade e horas de trabalho para transformar um modelo original em uma obra de arte sobre duas rodas, um modelo único, que espelha toda a personalidade e o estilo de vida de seu proprietário.

E não faltaram belas máquinas na 10ª edição do Salão Duas Rodas, que termina nesta segunda-feira (12). Umas com customização mais simples, outras com propostas mais ousadas, que podiam ser facilmente estrelas de TV.
  • Gustavo Epifanio/Infomoto

    Modificações, garfo alongado, cromados, pneus largos e motores modificados apimentam salão

No temático estande da Johnnie Wash -- empresa paulistana que oferece lava-rápido, oficina, loja de acessórios, bar e projetos especiais em termos de customização -- estavam expostas 15 motocicletas customizadas. No total, todas as motos estão avaliadas em R$ 1,8 milhão. Os estilos eram os mais diversos possíveis, das clássicas às Old School, passando pelas Café Racer e Street. O destaque é uma Panhead (foto), identificada pelo número 92, avaliada em R$ 180 mil. A moto conta com motor VTech de 1800 cc, câmbio manual, suspensão traseira rabo duro (sem amortecedor) e pneus faixa-branca.

Outra oficina paulistana que merece destaque neste universo é a Pimenta. No estande, oito motos customizadas com cores vibrantes e acabamento requintado. A moto que chama mais atenção é uma Harley azul, equipada com o tradicional motor V-Twin, da família Evolution, de 1.340 cc. A transmissão primária é feita por meio de correia dentada e o modelo foi montado sobre um chassi HD Softail totalmente modificado. Além disso, a moto conta ainda com garfo alongado e pneus 240 mm.

Já no estande da Metzeler, uma moto feita pela Apocalypse Cycles, de Balneário Camboriu (SC), chama muita atenção. Vestida de preto, com vários detalhes cromados, a custom futurista tem garfo bastante alongado e guidão em "V". Como diferenciais, o sistema de transmissão e o freio ficam do lado direito da roda traseira. Como não poderia deixar de ser, a apocalíptica moto está calçada com um enorme pneu traseiro de 300 mm de largura, da linha Metzeler ME 880.

PEQUENAS NOTÁVEIS
No estande da MVK, a Black Jack ganhará uma série limitada de 100 unidades. O modelo terá o início de sua comercialização em 2010 e custará R$ 14.300. A fiel representante da linha "Old School" conta com pequeno tanque de combustível e quadro hard tail sem suspensão traseira. A moto está equipada com motor carburado de 320 cm³, que gera 23 cv de potência máxima. Além disso, a Black Jack conta com guidão alto, freio dianteiro com disco de 280 mm, rodas de liga leve e pneu traseiro de 180 mm.

Outra pequena notável é a GR 250 Garinni. O projeto, assinado pela Johnnie Wash, também segue a linha Old School. Pintada de preto fosco, não tem para lama dianteiro e conta com detalhes em verde (cubo da roda e aro). Além de pneus faixa-branca e freios a disco em ambas as rodas. Para dar um aspecto mais retrô à motocicleta, banco solo feito de couro. (por Aldo Tizzani)

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