Topo

Na Garagem


Honda Civic, Ford Galaxie, Cadillac: veja carros dos filmes de Tarantino

Cadillac DeVille é o carro usado pelos personagens de DiCaprio e Pitt no mais recente longa-metragem de Tarantino - Reprodução
Cadillac DeVille é o carro usado pelos personagens de DiCaprio e Pitt no mais recente longa-metragem de Tarantino Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

01/09/2019 07h00

Famoso pelos filmes recheados de diálogos marcantes e roteiros bem-humorados, Quentin Tarantino sempre deu espaço para carros em seus longa-metragens. Um exemplo é o recém lançado "Era uma Vez em Hollywood", que traz os protagonistas, interpretados por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt, rodando a bordo de um Cadillac DeVille.

Somente nesse filme, ambientado na Califórnia (EUA) no fim da década de 60, a produção informa que o cineasta utilizou cerca de 2.000 exemplares de automóveis antigos.

Esse não é o único exemplo da predileção de Tarantino por carros clássicos - especialmente os "muscle cars" norte-americanos dos anos 1960 e 1970. Confira outros na lista abaixo e veja quais são os seus preferidos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

10 carros exibidos nos filmes de Quentin Tarantino

  • Reprodução

    Cadillac DeVille

    Este é o carro dirigido pelos personagens Cliff Booth (Brad Pitt) e Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) em "Era uma Vez em Hollywood". O modelo DeVille teve oito gerações e a utilizada no longa-metragem é a terceira. Com transmissão de três marchas, ele gera por volta de 340 cv de potência com seu motor V8.

  • Reprodução

    Ford Galaxie

    Este é o carro utilizado pela família Manson, comandada por Charles Manson (Damon Herriman) em "Era Uma Vez Em Hollywood". No final dos anos 1960, o carro era comercializado com duas opções de motor: uma com seis cilindros em linha e outra com oito cilindros em "V", esta última entregando cerca de 350 cv. O carro também foi vendido no Brasil no mesmo período.

  • Reprodução

    Chevrolet Nova

    Este é o veículo que Kurt Russell (Mike) usa no início do filme "À Prova de Morte" para perseguir e matar mulheres. Samuel L. Jackson (Jules Winnfield) também dirige o mesmo veículo em uma versão um pouco diferente no longa "Pulp Fiction". Com motor V8 de 5,7 litros, o carro passa de 300 cv. Sua versão mais potente, do início dos anos 1970, chega a 380 cv.

  • Reprodução

    Dodge Charger R/T

    É o segundo carro utilizado por Russell em "À Prova de Morte". Clássico entre os "muscle cars", a versão utilizada pelo personagem Mike é da segunda geração, fabricada no final dos anos 1960. Com motorzão V8, o carro é capaz de gerar mais de 340 cv.

  • Reprodução

    Dodge Challenger

    As quatro garotas trocam de possante antes das cenas de perseguição com o personagem interpretado por Russell em "À Prova de Morte". O novo carro é um Challenger, de primeira geração, fabricado no início dos anos 1970. Com o motor gigante de de 7.2 litros e oito cilindros em "V", o veículo chega próximo dos 400 cv.

  • Reprodução

    Ford Mustang

    O Mustang amarelo exibido na parte final de "À Prova de Morte" é acelerado pelas quatro personagens interpretadas por Zöe Bell, Rosario Dawson, Tracie Thoms e Mary Elizabeth Winstead. Elas são perseguidas por Mike (Kurt Russell). O cupê da Ford que aparece no longa-metragem foi produzido no final dos anos 1960 e em sua versão mais potente tinha 340 cv na época.

  • Reprodução

    Pontiac Firebird Trans Am

    É o automóvel guiado pela personagem Elle Driver, interpretada por Darryl Hannah no filme "Kill Bill Vol. 2". Equipado com motor V8, o clássico norte-americano foi feito no início dos anos 1970. O Pontiac é capaz de render 370 cv de potência em sua versão mais forte disponível, com 7.5 litros. É muito desempenho para um carro dessa época.

  • Reprodução

    De Tomaso Mangusta

    Este é o carro do personagem Bill, interpretado por David Carradine em "Kill Bill Vol. 2". Apenas 400 unidades dele foram produzidas entre 1967 e 1971. Raro, o Mangusta entrega 309 cv de potência, gerados pelo motor V8 de 4,7 litros. A montadora De Tomaso foi extinta em 2004, um ano depois do falecimento de seu fundador, Alejandro de Tomaso.

  • Reprodução

    Honda Civic

    O Civic de cor branca marca presença em diversos filmes do autor. Dentre os atores que o guiaram nas telonas estão Bruce Willis (Butch Coolidge, em "Pulp Fiction") e Pam Grier ("Jackie Brown"). Trata-se de um exemplar de segunda geração do modelo japonês, de 1980. Traz sob o capô motor de 1,3 que gera somente 55 cv.

  • Reprodução

    Chevrolet Chevelle Malibu

    Assim como o Civic branco, o Chevelle Malibu também faz mais de uma participação nos filmes do diretor. Travolta o utiliza ao lado de Uma Thurman em "Pulp Fiction". O carro também está em "Grande Hotel". Conversível, o Chevelle foi produzido na primeira metade da década de 1960 e tem versões com motores de seis e oito cilindros, com potência de até 304 cv.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado anteriormente, quem dirigiu o Honda Civic foi Bruce Willis em Pulp Fiction, e não John Travolta. A informação foi corrigida no dia 2/9.