Carros duas caras: 5 modelos com mais de uma geração à venda
Enquanto em relacionamentos ser duas caras não é uma coisa que se preze e que gera atritos, para os carros é algo que pode ser na verdade bem bom, tanto para as marcas quanto para os clientes.
Uma prática que se tornou comum primeiro com carros de entrada, ganhou tração e subiu de nível, chegando também a modelos mais completos.
Ao ponto que uma nova geração ou uma reestilização profunda chega às lojas, as marcas também mantém o antigo em linha, criando uma opção um pouco mais barata para atingir uma margem maior de clientes.
Os modelos "duas caras" já foram uma turma maior no mercado, mas eles ainda continuam por aí, veja 5 modelos que fazem esta lista.
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Caoa Chery Arrizo 6/Arrizo 6 Pro
Aqui, outro produto da Caoa Chery que está na mesma categoria. A companhia acabou de lançar o Arrizo 6 Pro, sedã médio que ganhou uma nova roupagem. A boa mecânica que combina o 1.5 turboflex com câmbio automático CVT foi mantida nos dois modelos. Na versão 6 Pro, o visual é novo, há mais equipamentos e o interior também foi modernizado, além de ter um painel virtual e nova central multimídia.
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Caoa Chery Tiggo 2/Tiggo 3x
Os SUVs compactos da Caoa Chery tem boas mudanças de um para o outro, mas são uma evolução que contou com troca de motor 1.5 aspirado flex por um 1.0 turboflex, câmbio automático de quatro marchas por outro automático CVT, novo interior, mais equipamentos e um visual totalmente repaginado. Ambos são produzidos em Jacareí (SP).
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Chevrolet Onix/Onix Joy
A nova geração do Onix entrou em linha, ascendeu ao topo da tabela, caiu com o problema semicondutores, e o Joy continua por aí. O sobrenome Joy veio para diferenciar a primeira e também bem sucedida geração da segunda, que se tornou global, aposentou os motores 1.0 e 1.4 de quatro cilindros em detrimentos de novos 1.0 aspirado ou turbo e mais tecnologia. A lógica atende também os sedãs, Onix Plus e Joy Plus.
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Hyundai ix35/Tucson
Ele já foi Tucson, virou ix35 e voltou a ser Tucson na nova geração. O SUV médio da Hyundai, feito em Anápolis (GO), tem duas gerações em linha no Brasil. O ix35 aposta no motor 2.0 flex de até 167 cv / 20,6 mkgf enquanto o Tucson usa o moderno 1.6 turbo, a gasolina, de 177 cv / 27 mkgf. O primeiro tem um câmbio automático de 6 marchas, enquanto o mais recente adotou um automatizado de dupla embreagem e 7 marchas.
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Hyundai Creta/Novo Creta
A primeira geração do Creta foi um sucesso por aqui, passou por reestilização, ganhou mais equipamentos e acabou de dar espaço a segunda. Além do visual polêmico, motor 1.0 turboflex e mais conectividade e um motor 2.0 melhorado, a Hyundai manteve ainda a versão de entrada do antigo em linha, a Action, com motor 1.6 e câmbio automático.
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