PUBLICIDADE
Topo

Até 400 km/h: conheça as 10 viaturas policiais mais velozes do mundo

Lotus Evora viatura de polícia - Reprodução
Lotus Evora viatura de polícia Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

03/10/2021 04h00

Com frequência encontramos por notícias ou vídeos de supercarros sendo utilizados como viaturas policiais. Efetivos no marketing, eles muitas vezes também estão presentes em locais onde modelos premium são mais comuns.

Mas quais seriam os carros mais velozes utilizados atualmente pelas forças da lei ao redor do mundo?

Confira aqui uma lista, feita pelo site Chasing Cars, com os dez carros mais rápidos à disposição de policiais atualmente.

Viaturas mais rápidas do mundo

  • 10. Volvo S60 Wagon - Letônia

    Podendo chegar aos 255 km/h, o modelo é um dos carros fabricados pela Volvo para as forças policiais - além dos S90, V90, V90CC e XC90 - com chassi reforçado e freios maiores, além de luzes azuis, sirene, rádio e layout da polícia.

  • 9. Audi TT - Hungria

    Com velocidade máxima de 280 km/h, os carros são feitos pela Audi na Hungria, na fábrica de Gyor, o que faz com que naturalmente as forças policiais locais tenham recebido algumas unidades do modelo ao longo do tempo.

  • 8. Chevrolet Corvette C7- Guatemala

    Alcançando os 296 km/h, a polícia da Guatemala tem um Corvette C7 sob seu comando após apreendê-lo em uma operação antidrogas. Atualmente, o carro é usado pela polícia civil.

  • 7. Lotus Evora - Reino Unido

    A partir daqui todos chegam ou passam dos 300 km/h. Este modelo é apenas usado para relações públicas. "O Lotus Evora GT410 está emprestado à polícia de Devon e Cornwall há um ano e é usado para o envolvimento da comunidade", diz a Lotus. "Ele participa de shows e eventos automobilísticos para permitir que a polícia discuta a segurança no trânsito com diferentes públicos. A Polícia de Dorset também tem acesso ao carro."

  • 6. Spyker C8 Spyder - Holanda

    A marca holandesa tem um de seus carros mais rápidos, que pode superar os 300 km/h, sob posse da polícia da província de Flevoland, em seu país natal.

  • 5. Lamborghini Gallardo - Itália

    Com velocidade máxima de 325 km/h, a Gallardo teve quatro unidades doadas para a polícia italiana em 2009. Apenas um dos modelos foi destruído, com os outros três ainda funcionando, mas aposentados de serviço. Recentemente a marca cedeu unidades do Huracán para a polícia.

  • 4. Nissan GT-R - Japão

    Podendo chegar aos 330 km/h, uma unidade do GT-R está à disposição da força policial local na província de Tochigi, no Japão. O modelo é usado em patrulhas em estradas.

  • 3. Brabus CLS V12 S Rocket - Alemanha

    Este Mercedes 'envenenado' pela preparadora alemã Brabus pode chegar aos 362 km/h de velocidade final. A viatura foi apresentada no Salão Automóvel de Essen para uma campanha contra peças falsas no pós-venda. O modelo tem motor V12 e 730 cv.

  • 2. Tuner Z06 Corvette - EUA

    Alcançando 366 km/h, o carro foi apreendido no Texas durante uma operação antidrogas. O departamento diz que o veículo teve "modificações pós-venda para corrida" que aumentaram a potência para 1.005 cv. O modelo é utilizado apenas para atividades comunitárias e nunca para patrulhas.

  • 1. Bugatti Veyron - Emirados Árabes Unidos

    Único a chegar aos 407 km/h de velocidade final na lista, o modelo é apenas usado para marketing da polícia local. Ainda estão em posse da corporação no país um Aston Martin One-77 sob encomenda, um Bentley Continental GT, três Porsches Panameras híbridos e dois BMWs i8s, de acordo com a CNN.