Primeira Classe

Primeira Classe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoCarros

Ford Bronco Sport ganha conteúdo sem aumentar preço; veja o que mudou

A Ford começa a vender no Brasil o Bronco Sport com algumas atualizações. O exterior mudou pouco, mas a cabine passa a trazer coisas que deixaram o produto bem mais interessante. Além disso, há mais equipamentos de série e a única versão disponível passa a se chamar Badlands - anteriormente, era Wildtrack.

O motor é o mesmo 2.0 turbo mas, de acordo com informações da Ford, houve atualizações que refletiram na curva de torque. O que não mudou foi o preço, mantido em R$ 260 mil.

Imagem
Imagem: Rafaela Borges/UOL

Por dentro e por fora

O Bronco Sport traz nova grade, para-choque dianteiro reestilizado e alargadores de para-lamas entre os destaques. A capacidade para o fora de estrada foi ampliada por meio de novos sistemas (leia mais abaixo) e acessórios. Nesse segundo grupo, se destaca o protetor frontal de aço com ganchos aparentes.

Imagem
Imagem: Rafaela Borges/UOL

O modelo tem oito cores de carroceria disponíveis. Duas delas são novas: vermelho Vermont e azul Indianápolis. No interior, os bancos dianteiros passam a vir com ajuste elétrico também para o passageiro, além de memória.

Já a central multimídia passa a ter uma grande tela, de 13,2". Há Android Auto e Apple CarPlay com conexão sem fio. Ainda na parte de conectividade, o modelo traz duas entradas USB-C atrás do monitor. Vale destacar o sistema de som da Bang & Olufsen com dez alto-falantes.

Imagem
Imagem: Rafaela Borges/UOL
Continua após a publicidade

O Bronco Sport ganhou quadro de instrumentos digital, com tela de 12,3". Outra novidade fica por conta da câmera 360, que auxilia no dia a dia e também no fora de estrada. Ainda na cabine, o volante revestido de couro passa a vir com aquecimento.

O acabamento interno é um grande destaque do Bronco Sport. O carro tem cabine com aparência rústica típica dos off-road, mas com materiais emborrachados e de alta qualidade.

Na terra e nas rodovias

Imagem
Imagem: Rafaela Borges/UOL

Há novidades interessantes para reforçar a capacidade off-road do Bronco Sport. Uma delas é o controle de reboque. Outra fica por conta dos modos off-road aprimorados e com novos nomes: Off-Road e Rally.

Entre os modos de condução fora de estrada há também o Rock Crawl. O escorregadio, por sua vez, pode ser usado tanto no off-road quanto em pisos pavimentados. O Bronco Sport traz também o econômico, o normal e o esportivo. Com isso, são sete opções, que alteram parâmetros do carro.

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: Rafaela Borges/UOL

Quando usamos os modos off-road, é possível acionar um novo sistema do carro: o piloto automático com "One Pedal Drive". O funcionamento é como nos modelos elétricos: o mesmo pedal é usado para aceleração e desaceleração. A função está disponível no fora de estrada.

O propulsor 2.0 turbo tem injeção direta de gasolina. Entrega 253 cv e 38 kgfm. São os mesmos números de antes mas, com a nova curva de torque (graças a mudanças em componentes como cabeçote), o Bronco Sport ficou levemente mais esperto nas retomadas, especialmente nas subidas.

Imagem
Imagem: Rafaela Borges/UOL

Os números divulgados pela Ford mostram que o carro ficou mais esperto. De 0 a 100 km/h, acelera em 8,3 segundos. Antes, cumpria a missão em 8,5 s. O barulho do quatro-cilindros também ficou bem mais presente - e a montadora garante que não há nada artificial nesse aspecto.

De resto, o carro continua apresentando excelente agilidade para acelerar e retomar em qualquer circunstância. E apesar do formato quadradão, que não privilegia, no geral, a aerodinâmica e pode deixar o centro de gravidade mais alto, o SUV é bom de curvas e mostra ótima estabilidade em alta velocidade.

Continua após a publicidade

O câmbio é automático de oito velocidades, e há hastes para trocas de marcha atrás do volante. A tração é integral por demanda. O Bronco Sport renovado chega às concessionárias como linha 2025.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.