Mustang manual é o mais potente já trazido pela Ford; veja preço e detalhes

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A Ford começa sua agenda de lançamentos de automóveis em 2025 com um carro 100% focado nos entusiastas: o Mustang manual. O modelo chega em mesma versão do automático, GT Performance, mas com mais potência no propulsor Coyote, um 5.0 V8 aspirado.
Com isso, é o Mustang mais potente já trazido pela Ford ao Brasil. O modelo manual vem em série especial limitada a 200 unidades, com preço sugerido de R$ 600 mil. São R$ 51 mil a mais que a versão com câmbio automático (R$ 549 mil).

O motor Coyote rende 492 cv de potência, de acordo com informações da Ford. São 4 cv a mais que na versão automática. O torque foi mantido em 58 kgfm a 4.900 rpm. De acordo com informações da Ford, 80% desta força já está disponível a 2 mil rpm.
Outro destaque fica por conta da boa relação peso-potência, de 3,67 kg/cv. A montadora informa que o Mustang manual acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. A velocidade máxima do cupê é limitada eletronicamente a 250 km/h.
Transmissão e outros destaques

O câmbio manual é exclusivo do Mustang, e recebeu o nome de MT82. São seis marchas, sendo que as duas últimas funcionam como overdrive. A Ford promete suavidade e facilidade nos engates, graças a tecnologias como Flat Shift.
Essa função permite trocas de marcha sem necessidade de tirar o pé do acelerador. É acionada sempre que o motor está acima de 5.000 rpm e a pressão no acelerador, a partir de 40%. Nesse caso, a tecnologia equilibra a rotação automaticamente.
Há ainda outras tecnologias focadas em alto desempenho e até em uso na pista. O Launch Control promove melhores acelerações e evita que as rodas patinem nas arrancadas.

O Rev Match simula a técnica de "punta-taco", para reduções de marcha mais suaves, rápidas e sem trancos. Há ainda o já conhecido Track Apps, que traz coisas como cronômetros e medidores de padrões do carro importantes para a esportividade.
A versão manual mantém um importante recurso que o automático já tem: a suspensão MagneRide. O sistema adaptativo traz as mesmas barras estabilizadoras usadas no Mustang Mach 1.
Os freios Brembo têm seis pistões na dianteira, com discos de 15,3". Atrás, são quatro pistões e 14". Quanto à distribuição de peso, ela fica em 55% na dianteira e 45% na traseira.

Há cinco modos de condução: Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag. Também é possível configurar individualmente as configurações da direção, do escapamento com válvula ativa e da suspensão.
Visual e equipamentos
O Mustang manual tem como destaque no visual as faixas pretas com frisos vermelhos. Elas percorrem a carroceria do capô à traseira. As rodas exclusivas, por sua vez, são na cor bronze e têm 19".

A cabine traz como destaque os bancos Recaro, do tipo concha. O painel digital de 12,3" e a central multimídia de 13,2" estão em telas integradas em uma um único elemento.
Há Android Auto e Apple CarPlay sem fio, entradas USB dos tipos A e C e carregador de smartphone por indução. O sistema de som é da Bang&Olufsen, com 900 W e 12 alto-falantes.
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