Primeira Classe

Primeira Classe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Ford revela Maverick com novo visual e versão 4x4 'extrema' para o Brasil

A Maverick mudou de visual, e a versão reestilizada começará a ser vendida no mercado brasileiro este ano. Antes do lançamento, que deve ocorrer no segundo semestre, a Ford mostrou o modelo pela primeira vez no País. O exemplar exibido é da versão Tremor, linha de picapes com forte preparação off-road que a marca também começa a oferecer no País em 2025.

Além da Maverick, a Ford mostrou também a F-150 Tremor. Ainda no primeiro semestre, a marca vai revelar mais detalhes sobre os dois produtos, e também a data exata de lançamento no mercado brasileiro.

Enquanto os produtos Raptor são voltados ao off-road, mas com foco na velocidade, os Tremor são para o uso fora de estrada extremo. Porém, também investem em versatilidade e conforto para o dia a dia, coisas que não são prioridade para a Ranger Raptor, por exemplo.

Destaques da linha Tremor

Ford Maverick Tremor traz maior vão livre do solo e suspensões reforçadas
Ford Maverick Tremor traz maior vão livre do solo e suspensões reforçadas Imagem: Rafaela Borges/UOL

Já está confirmado que, no Brasil, a linha Tremor será composta pelos dois modelos expostos, Maverick e F-150. Entre os destaques há maior vão livre do solo (cerca de 2,5 cm, no caso da picape menor).

Há também ângulos de entrada ampliados, pneus todo terreno e amortecedores e suspensão especiais. Os modelos recebem diferencial autoblocante e protetores inferiores.

Picape grande, Ford F-150 também terá versão Tremor no mercado brasileiro
Picape grande, Ford F-150 também terá versão Tremor no mercado brasileiro Imagem: Rafaela Borges/UOL

As picapes têm ainda todo um pacote visual para ficar com aparência mais valente e chamativa. Na Maverick, estão entre os destaques faixas e outros detalhes na cor laranja na grade frontal, ganchos dianteiros e logotipos Tremor nas saídas de ar laterais. As rodas de 17" são montadas em pneus Goodyear AT 235/65.

Continua após a publicidade

A F-150 traz grade com detalhes na cor laranja, protetor frontal de alumínio, estribos metálicos e entradas de ar no capô. O interior dos modelos também tem emblemas Tremor e costuras exclusivas.

Não há preparação no motor. Para a F-150, este será o V8 das demais versões, com 5 litros e 405 cv. Já o da Maverick é mais misterioso. A picape Tremor poderá vir tanto com o conjunto híbrido (2.5 aspirado + elétrico) de 193 cv quanto com o 2.0 turbo de 253 cv. O segundo é mais provável.

Nova Maverick

Interior da nova Ford Maverick Tremor; demais versões da picape chegam no 2º semestre
Interior da nova Ford Maverick Tremor; demais versões da picape chegam no 2º semestre Imagem: Divulgação

Quanto à nova Maverick, as versões civis devem ficar para o segundo semestre. O modelo traz novos desenhos na grade e nos faróis, mas a maior mudança está no interior. Entre os destaques, há o painel de instrumentos digital com tela de 8".

Além disso, o modelo recebe nova central multimídia, com monitor de 13,2" e sistema de conectividade Sync 4. A Tremor vem com o teto solar, mas não está confirmado que as versões sem preparação off-road também serão oferecidas com este equipamento.

Continua após a publicidade

Os preços dos modelos Tremor devem ser divulgados em breve. Já os detalhes das demais opções da Maverick ficarão para data mais próxima ao lançamento. Além dessas novidades, a Ford terá no País em 2025 o Brono Sport reestilizado e o Mustang manual.

Já o jipe Bronco, rival do Wrangler, é mais improvável. E o aguardado Everest, SUV baseado na Ranger, não está nos planos para o mercado brasileiro, de acordo com fontes. Ao menos, não para este ano.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.