Ford revela Maverick com novo visual e versão 4x4 'extrema' para o Brasil

Ler resumo da notícia
A Maverick mudou de visual, e a versão reestilizada começará a ser vendida no mercado brasileiro este ano. Antes do lançamento, que deve ocorrer no segundo semestre, a Ford mostrou o modelo pela primeira vez no País. O exemplar exibido é da versão Tremor, linha de picapes com forte preparação off-road que a marca também começa a oferecer no País em 2025.
Além da Maverick, a Ford mostrou também a F-150 Tremor. Ainda no primeiro semestre, a marca vai revelar mais detalhes sobre os dois produtos, e também a data exata de lançamento no mercado brasileiro.
Enquanto os produtos Raptor são voltados ao off-road, mas com foco na velocidade, os Tremor são para o uso fora de estrada extremo. Porém, também investem em versatilidade e conforto para o dia a dia, coisas que não são prioridade para a Ranger Raptor, por exemplo.
Destaques da linha Tremor

Já está confirmado que, no Brasil, a linha Tremor será composta pelos dois modelos expostos, Maverick e F-150. Entre os destaques há maior vão livre do solo (cerca de 2,5 cm, no caso da picape menor).
Há também ângulos de entrada ampliados, pneus todo terreno e amortecedores e suspensão especiais. Os modelos recebem diferencial autoblocante e protetores inferiores.

As picapes têm ainda todo um pacote visual para ficar com aparência mais valente e chamativa. Na Maverick, estão entre os destaques faixas e outros detalhes na cor laranja na grade frontal, ganchos dianteiros e logotipos Tremor nas saídas de ar laterais. As rodas de 17" são montadas em pneus Goodyear AT 235/65.
A F-150 traz grade com detalhes na cor laranja, protetor frontal de alumínio, estribos metálicos e entradas de ar no capô. O interior dos modelos também tem emblemas Tremor e costuras exclusivas.
Não há preparação no motor. Para a F-150, este será o V8 das demais versões, com 5 litros e 405 cv. Já o da Maverick é mais misterioso. A picape Tremor poderá vir tanto com o conjunto híbrido (2.5 aspirado + elétrico) de 193 cv quanto com o 2.0 turbo de 253 cv. O segundo é mais provável.
Nova Maverick

Quanto à nova Maverick, as versões civis devem ficar para o segundo semestre. O modelo traz novos desenhos na grade e nos faróis, mas a maior mudança está no interior. Entre os destaques, há o painel de instrumentos digital com tela de 8".
Além disso, o modelo recebe nova central multimídia, com monitor de 13,2" e sistema de conectividade Sync 4. A Tremor vem com o teto solar, mas não está confirmado que as versões sem preparação off-road também serão oferecidas com este equipamento.
Os preços dos modelos Tremor devem ser divulgados em breve. Já os detalhes das demais opções da Maverick ficarão para data mais próxima ao lançamento. Além dessas novidades, a Ford terá no País em 2025 o Brono Sport reestilizado e o Mustang manual.
Já o jipe Bronco, rival do Wrangler, é mais improvável. E o aguardado Everest, SUV baseado na Ranger, não está nos planos para o mercado brasileiro, de acordo com fontes. Ao menos, não para este ano.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.