Volkswagen Polo dispara como carro mais vendido de abril; veja o ranking

Ler resumo da notícia
A Strada, líder de vendas em 2024, foi também primeira colocada no ranking de emplacamentos nos três primeiros meses de 2025. Em abril, no entanto, o panorama pode mudar. É que, por enquanto, há outro modelo ocupando o primeiro posto da lista dos mais vendidos.
Trata-se do Polo, o carro que brigou com a Strada pelo primeiro lugar em 2024 até o final do último mês do ano. O VW acabou perdendo e foi vice-líder. Agora, volta a mostrar que quer novamente concorrer com a picape da Fiat para ser o modelo mais emplacado de 2025.
De 1º a 16 de abril, o Polo teve 6.417 emplacamentos, de acordo com dados preliminares divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O hatch da Volkswagen, assim, abre vantagem de quase mil exemplares para a segunda colocada, Fiat Strada.
A picape tem até agora 5.451 unidades vendidas. O terceiro colocado acompanha de perto a Strada. Trata-se do HB20, que consolida sua recuperação iniciada em março - após ter resultados ruins em janeiro e fevereiro. No período, foram emplacadas 5.129 exemplares do Hyundai.
O quarto mais vendido é o T-Cross, com 4.530 emplacamentos. O quinto lugar por enquanto é do Argo, com 4.259 exemplares. Veja abaixo a lista dos dez mais emplacados.
Outros destaques
O Corolla Cross se consolida como o líder dos SUVs médios, confirmando o bom resultado que teve no mês passado. Foram vendidos neste período 3.687 unidades do modelo. O segundo mais emplacado do segmento foi o Compass, com 2.251 exemplares.
Entre os SUVs compactos, atrás do líder T-Cross aparece o Creta, com 3.034 emplacamentos. O terceiro mais vendido é o Tracker, com 2.672 exemplares.
Entre as picapes médias feitas sobre chassi, a briga promete ser boa até o fim do mês. Isso porque as três primeiras colocadas estão próximas em emplacamentos. A líder é a Hilux, com 2.182 exemplares. A Ranger tem 1.698 e a S10, 1.513.
Os dez carros mais vendidos na 1ª metade de abril
1º Volkswagen Polo - 6.417 exemplares
2º Fiat Strada - 5.451
3º Hyundai HB20 - 5.129
4º Volkswagen T-Cross - 4.530
5º Fiat Argo - 4.259
6º Toyota Corolla Cross - 3.687
7º Chevrolet Onix - 3.544
8º Volkswagen Saveiro - 3.533
9º Hyundai Creta - 3.034
10º Honda HR-V - 3.001
Fonte: Fenabrave
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.