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ReportagemCarros

Aston Valhalla chega para ser um dos mais caros e rápidos do Brasil

Após mostrar aos brasileiros, durante o GP do Brasil (em novembro), seu carro de R$ 20 milhões, a Aston Martin terá um novo superesportivo de múltiplos dígitos. Trata-se do Valhalla, que acaba de ser apresentado globalmente e é o primeiro PHEV (híbrido plug-in) de motor central da marca.

O Valhalla já tem seis unidades confirmadas para o Brasil, e as entregas podem começar na segunda metade de 2025. Isso porque, na Europa, os clientes só vão começar a recebê-lo em abril do ano que vem. Porém, todos já podem começar a configurá-lo no "Monte o Seu" da Aston Martin.

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Imagem: Divulgação

Para o mercado brasileiro, o preço do Valhalla ficará entre R$ 12 milhões e R$ 15 milhões. De acordo com a Aston Martin, o modelo traz tecnologias desenvolvidas junto com a equipe de Fórmula 1. Além disso, é inspirado pelo Valkyrie.

Este é o supercarro da marca que acaba de sair de linha com menos de 300 unidades entregues. Assim, o Valhalla pode ser considerado também seu sucessor. Porém, o novo modelo terá mais exemplares: globalmente, 999 estão previstos.

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Imagem: Divulgação


Desempenho

O motor a combustão do Valhalla é o mesmo usado em outros carros da Aston Martin e tem origem Mercedes-Benz: 4.0 V8 biturbo. Porém, foram feitas diversas modificações, como o uso de virabrequim plano. Além disso, as turbinas são 20% mais eficientes que as do SUV DBX 707, por exemplo.

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No Valhalla, o V8 rende 830 cv de potência. Além deste, há outros três propulsores elétricos, dois na dianteira e um atrás. Entregam 250 cv, e dão ao supercarro a capacidade de rodar apenas no modo EV por cerca de 15 km.

A potência combinada é de 1.080 cv, e os números do Valhalla impressionam. De 0 a 100 km/h, acelera em 2,5 segundos. Velocidade máxima? Nada menos do que 350 km/h.

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O supercarro tem sistema de tração integral, câmbio automatizado de oito marchas e duas embreagens e ré feita por meio dos motores elétricos. Os freios de carbono-cerâmica têm 410 mm e pinças de seis pistões na frente. Atrás, são respectivamente 390 mm e quatro.


Destaques

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O Valhalla é feito de fibra de carbono e alumínio e pesa pouco mais de 1.600 quilos. As portas se destacam. São muito parecidas com as do tipo tesoura. Porém, têm uma diferença: se deslocam para fora antes de subirem.

O supercarro tem 4,73 metros de comprimento e se destaca por ser extremamente baixo: 1,18 m. Também pode receber alguns luxos, como câmeras 360 e sistema de som Bowers & Wilkins.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

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