PUBLICIDADE
Topo

Aplicativo lança competição remota entre atletas que premia regularidade

Strava lança competição entre atletas - Reprodução/Strava
Strava lança competição entre atletas Imagem: Reprodução/Strava
Diego Salgado

Repórter do UOL desde 2015, com passagens por Estadão e Portal 2014. Ciclista há 20 anos na cidade de São Paulo, já pedalou por 10 países e atravessou sozinho a América do Sul e a Europa. A Oceania é o próximo desafio.

25/07/2020 13h41

Uma competição remota entre atletas que premia a regularidade de atividades. Isso já é possível em tempos em que a distância social ainda é fundamental diante da pandemia no novo coronavírus.

A fim de estimular as atividades físicas entre atletas, o aplicativo Strava criou uma disputa no último dia 15. O Local Legends leva em conta a quantidade de atividades realizadas durante 90 dias. Os primeiros colocados ganham uma "coroa de louros", que devem ser mantidas diante de mais treinos.

"O Local Legends reforça uma máxima que o Strava é para todos os atletas, independente do seu nível de exercício. É uma maneira muito mais democrática de corredores e ciclistas terem mais motivação, menos relacionada ao desempenho, e mais ligada à regularidade das atividades físicas realizadas e publicadas dentro da plataforma", afirma Rosana Fortes, Country Manager do Strava no Brasil.

O Strava explica que os atletas também podem conferir como está a classificação. Dessa forma, eles podem definir a frequência dos treinos, em busca da primeira posição. Para isso, basta tocar na tela de detalhes do segmento para ver o seu total de atividades percorridas ali e do atleta que é o "Local Legend" atual.

O serviço está disponível para todos no Strava, assinantes ou não.