Topo

Pedala

Campanha contra covid-19 pede 5 horas de exercícios em casa antes de doação

Campanha do Strava pede cinco horas de exercícios em casa antes de doação contra a Covid-19 - Reprodução
Campanha do Strava pede cinco horas de exercícios em casa antes de doação contra a Covid-19 Imagem: Reprodução

12/05/2020 16h44

Diante da gravidade da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas têm aderido a uma rede de solidariedade, a fim de minimizar os problemas causados pela doença. O aplicativo Strava, nesse contexto, lançará uma campanha em que será preciso cumprir um desafio físico antes de realizar uma doação.

Para ajudar, o esportista precisa completar cinco horas de exercícios em um intervalo de 30 dias, de 15 de maio a 15 de junho. Ao finalizarem o desafio, eles serão direcionados a uma página criada especificamente para as doações. Aos ciclistas, a recomendação é utilizar um rolo [equipamento que suspende a bike] para realizar a atividade em sua própria residência.

Intitulada de "Em Casa por Horas da Vida", a campanha irá arrecadar fundos para o Instituto "Horas da Vida", que, por sua vez, ajudará idosos de casas de repousos. A ideia é abastecê-los com Equipamentos de Proteção Individual, os EPIs. A cada R$ 5 mil, uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) será ajudada. A meta é arrecadar R$ 100 mil e ajudar 20 delas.

Segundo o Strava, todos os tipos de atividades dentro do aplicativo serão consideradas para esse desafio, priorizando aquelas feitas dentro de casa e como orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras autoridades de saúde.