Paula Gama

Paula Gama

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Carro nacional, picape: o que já sabemos sobre 4 lançamentos da GWM em 2025

Após dar o pontapé em 2025 com o lançamento do Tank 300, um SUV off-road híbrido plug-in, a GWM acelera seus planos para o mercado brasileiro. Uma fonte ligada à montadora revelou à coluna que, além da aguardada nacionalização do Haval H6, que deve ser iniciada em maio, mais três modelos estão a caminho: a picape Poer, o SUV premium Wey 07 e um SUV de sete lugares ainda sem nome definido para o nosso mercado.

Este último, inclusive, é um dos mais esperados pelos concessionários da marca, pois promete vir com preço competitivo para o segmento.

A GWM desembarcou oficialmente no país em 2022. Com o investimento de R$ 10 bilhões até 2032, sua operação gira em torno da fábrica de Iracemápolis (SP), onde antes funcionava uma planta da Mercedes-Benz, e agora será a produção local de futuros lançamentos - incluindo o Haval H6 nacional e a picape Poer.

Wey 07: luxo em seis lugares

GWM Wey 7 é um SUV híbrido de luxo com seis lugares
GWM Wey 7 é um SUV híbrido de luxo com seis lugares Imagem: Divulgação

Primeiro modelo da submarca Wey a desembarcar por aqui, o SUV 07 — conhecido como Lanshan ou "Blue Mountain" na China — está previsto para chegar nos próximos meses. Com 5,16 metros de comprimento, seu interior acomoda seis passageiros no esquema 2+2+2, apostando em conforto e sofisticação.

Disposição dos lugares do GWM Wey 7
Disposição dos lugares do GWM Wey 7 Imagem: Divulgação

Sob o capô, o Wey 07 traz um conjunto híbrido plug-in com motor 1.5 turbo a gasolina e três motores elétricos, somando 416 cv e 71,4 kgfm de torque. A autonomia elétrica chega a 180 km, enquanto o alcance total ultrapassa os 1.000 km. Para completar, o SUV traz central multimídia com comandos por gestos, baú central refrigerado e sete modos de condução.

GWM Poer: picape para brigar com Hilux

Picape GWM Poer será produzida no Brasil
Picape GWM Poer será produzida no Brasil Imagem: Divulgação
Continua após a publicidade

Já a GWM Poer está de olho em um segmento dominado há anos por marcas tradicionais. A picape média deve chegar no fim de 2025, com produção nacional. Ela será oferecida em versões híbridas plug-in, com potência de até 462 cv e torque superior a 76 kgfm, além de tração 4x4, capacidade de carga de até 1 tonelada e reboque de até 3,5 toneladas.

A Poer deve trazer painel digital, câmera de ponto cego, assistentes de condução e conectividade completa com Android Auto e Apple CarPlay.

SUV de sete lugares

Outro destaque para 2025 será um SUV de sete lugares ainda sem nome confirmado no Brasil. Segundo nossa fonte, esse modelo deve ocupar uma faixa acima do Haval H6 e promete conquistar famílias grandes com sua proposta de espaço e versatilidade. É, também, um dos mais aguardados pelas concessionárias GWM no país, pois há expectativa de que o preço seja competitivo para o segmento.

Mas há ainda uma especulação nos bastidores: a GWM está planejando um SUV menor que o Haval H6 feito no Brasil? Procurada pela coluna, a fonte ligada à marca não confirmou o desenvolvimento de um modelo compacto - ao menos, não nos próximos meses. Mas o interesse em atuar em mais esse segmento segue no radar da empresa.

Siga o UOL Carros no

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.