Toyota permite reativação de garantia para clientes que perderam cobertura

Ler resumo da notícia
A Toyota do Brasil trouxe uma novidade para quem deixou de fazer as revisões na concessionária e, com isso, perdeu a garantia do carro. Com o programa "Toyota 10", lançado recentemente, a marca oferece uma garantia estendida de até 10 anos ou 200 mil km para veículos fabricados a partir de 2020. O que nem todos sabem é que mesmo clientes que haviam perdido o benefício podem reativá-lo.
Se um proprietário deixou de cumprir o plano de revisões dentro da rede autorizada e, por isso, perdeu a cobertura da garantia, agora tem uma nova chance. A Toyota explicou que, nesses casos, é feita uma reavaliação do veículo e troca de peças necessárias. Após essa etapa, se cumpridos os requisitos, o cliente pode voltar a ter direito ao Toyota 10 e aproveitar a extensão da garantia sem custos adicionais.
Isso pode ser vantajoso para quem deixou de frequentar as concessionárias por estar perto do fim da garantia, mas deseja retomar a cobertura e manter o carro protegido por até 10 anos. Segundo a própria montadora, 475 proprietários já conseguiram reativar o benefício, após mais de 13 meses ou 11.000 km sem visitas à concessionária.
Quais carros podem participar do Toyota 10?
O programa é válido para modelos fabricados a partir de 2020, incluindo:
- Prius
- Camry
- Toyota Etios
- Yaris
- Corolla (nesse caso, o benefício também vale para modelos 2019/2020)
- Corolla Cross
- Hilux
- SW4
- RAV4
- GR Corolla
Além disso, a cobertura se estende ao sistema híbrido, que já possui uma garantia de fábrica de oito anos ou 200 mil km. Com o Toyota 10, a proteção pode ser renovada anualmente, ao realizar a revisão na concessionária, até o limite de 10 anos ou 200 mil km (ou 100 mil km para veículos de uso comercial).
Quantos carros podem ser beneficiados?
Segundo dados da Toyota, existem 965 mil veículos fabricados entre 2020 e 2025 (além dos Corolla 2019/2020). Todos eles teriam direito ao programa, mas, destes, 596 mil estão dentro das condições de quilometragem.
Desde o lançamento do programa, em novembro, 2,1 mil proprietários ativaram o benefício, sendo que 1.681 já realizavam revisões regularmente e os outros 475 estavam sem manutenção na concessionária há mais de um ano, ou seja, tiveram a cobertura reativada.
Por que a Toyota está apostando nisso?
Com essa iniciativa, a montadora busca fortalecer a relação com os clientes e incentivá-los a fazer a manutenção na rede autorizada por mais tempo. Além disso, o Toyota 10 reforça a imagem da marca em relação à qualidade e durabilidade dos seus veículos, garantindo proteção para componentes essenciais, como motor, transmissão, sistema de arrefecimento, freios, sistemas elétricos e eletrônicos e peças da carroceria.
A estratégia, é claro, não beneficia apenas os proprietários, que têm mais tranquilidade e, possivelmente, menos custos com a manutenção do carro, mas também leva mais fluxo e receita para as concessionárias da marca.
Vale a pena reativar a garantia?
Para quem perdeu a cobertura por falta de revisões e deseja recuperar o benefício, a possibilidade de reativação pode ser um bom negócio. Além de evitar gastos inesperados com reparos futuros, os clientes garantem mais tranquilidade ao contar com um suporte oficial da marca.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.