Primeiro beijo no Opala? Fernanda Torres lembra adolescência em ação da GM
Ler resumo da notícia

Um Opala, um grupo de adolescentes no Leme, Rio de Janeiro, e os primeiros amores. Essas são algumas das memórias compartilhadas pela atriz Fernanda Torres no último episódio da campanha #99eContando, da Chevrolet. A ação, que celebrou histórias de conexão entre os brasileiros e a marca, chega ao fim poucos dias antes do centenário da montadora no Brasil.
A atriz, que recentemente conquistou seu primeiro Globo de Ouro, revisita momentos marcantes da juventude ao lado de dois clássicos da Chevrolet: o Opala e a Caravan. Para Fernanda, esses modelos não eram apenas veículos, mas verdadeiros cenários de sua vida. "A gente saía em turma, adolescentes, para dar um rolê, os primeiros beijos, os primeiros namoros?", lembra.
Desde agosto de 2024, a campanha #99eContando reuniu relatos de milhares de brasileiros, destacando a forte relação da Chevrolet com o público ao longo de quase 100 anos. O Opala, um dos carros mais icônicos da marca, ocupa um lugar especial na memória coletiva do país, representando tanto status quanto nostalgia. A Caravan, por sua vez, ganha espaço como um veículo multifuncional, que para Fernanda também carregava histórias dos bastidores do teatro.
Guilherme Arruda, diretor de marketing e marca da GM América do Sul, enxerga o encerramento da campanha como um marco. "Concluímos as incríveis histórias de #99eContando de forma memorável. Agora, damos um passo importante rumo à construção de novas narrativas, reafirmando nosso compromisso de estar presente nos momentos mais importantes da vida dos brasileiros."
Além das redes sociais, onde a campanha teve grande repercussão no TikTok, a Chevrolet também ativou a iniciativa em pontos de venda e em seus próprios canais digitais. O último episódio pode ser assistido aqui.
Histórias sobre rodas
Com o centenário da Chevrolet no Brasil prestes a ser celebrado, a campanha reforça o vínculo emocional entre a marca e seus consumidores. Para muitos, carros como o Opala e a Caravan transcendem o utilitário e se transformam em símbolos de uma era. Na visão de Fernanda Torres, "olhar para trás é também vislumbrar o futuro".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.