Topo

Mora nos Clássicos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Tradicional encontro de Lindóia abre temporada "pós-pandemia"; veja agenda

Colunista do UOL

23/04/2022 08h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

(SÃO PAULO) - Após um hiato de dois anos causado pela pandemia de Covid-19, os principais eventos de veículos clássicos estão de volta. Quem abre a temporada "pós-pandemia" é o Encontro Brasileiro de Autos Antigos, que vai até amanhã (24) em Águas de Lindóia, no interior paulista.

"Águas de Lindoia já é sinônimo de carros antigos e há anos recebe colecionadores e entusiastas do gênero que vêm de diversas partes do país conferir o evento. Quem gosta de carro sentiu falta dos eventos e da interação", explica Junior Abonante, um dos organizadores do EBAA.

Lindóia 2022 - Fabricio Junqueira / divulgação  - Fabricio Junqueira / divulgação
Imagem: Fabricio Junqueira / divulgação

Nesta sétima edição, a organização calcula que cerca de 800 veículos estejam expostos. De acordo com estimativas da Polícia Militar, aproximadamente 100 mil pessoas passaram no EBAA, no seu primeiro dia (21). Destaque neste ano é o espaço dedicado a modelos da Alfa Romeo exibindo modelos raros, como Giulietta Sprint Speciale, SZ e 75 Turbo Evoluzione.

Logo na sequência de Lindóia vem o 7º Encontro Estadual de Piedade, também no interior paulista, no dia 1º de maio. Haverá feira de peças e antiguidades e troféu para os cem primeiros - são esperados 400 carros. (Mais informações pelo e-mail roncoautomovelclub@hotmail.com).

Outro importante retorno após dois anos de paralisação é o das 1000 Milhas Históricas Brasileiras. "Em 2022, as 1000 Milhas Históricas Brasileiras estreiam um novo formato. Na véspera da largada, dia 17 de maio, os carros clássicos ficarão expostos no estacionamento do Shopping Center Iguatemi, das 17:00 às 23:00. No dia seguinte, todos os participantes partirão rumo ao Santa Clara Eco Resort, em Dourado (SP), ponto central dos percursos que serão feitos até o dia 21. O dia 22 será de programação livre", explica o comunicado do MG Club do Brasil (www.mgcbr.com.br), organizador da prova.

Tradicionalmente realizado no feriado de Corpus Christi, o Brazil Classics Show, em Araxá (MG), está confirmado para o dia 28 de julho.

E o Campeonato Brasileiro de Regularidade Histórica (www.fbva.org.br), em sua 12ª edição, também já tem datas: 4/6 em Santa Catarina, 16/7 no Rio Grande do Sul, 27/8 no Distrito Federal, 24/9 e 22/10 em São Paulo e em 26/11 no Rio Grande do Sul.