Topo

Mora nos Clássicos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Leilão de NFTs de Dodges clássicos começa hoje; saiba como participar

Colunista do UOL

24/02/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

(SÃO PAULO) - Mercado Bitcoin e Block4 lançam hoje (24) leilão de NFTs de quatro Dodges do acervo de Alexandre Badolato, considerado o maior colecionador da marca americana no Brasil.

Os modelos são um Dodge Dart Sedan 1970 Verde Imperial, um Dart Coupé 1971 Vermelho Etrusco, um Charger LS 1974 White e um Charger LS 1974 Black, cujos índices de raridade, segundo a empresa, são de 3/5, 3/5, 4/5 e 5/5, respectivamente. Os lances partem de R$ 1.000.

E o que são NFTs, afinal?

São tokens não fungíveis, o que significa que são peças únicas, com endereço próprio dentro da blockchain. Em outras palavras, neste caso, são uma miniatura 3D do carro, que não pode ser copiada como um arquivo qualquer.

NFT do Dodge Charger LS 1974 preto de Badolato tem até caixinha de papel virtual - Divulgação - Divulgação
NFT do Dodge Charger LS 1974 preto de Badolato tem até caixinha de papel virtual
Imagem: Divulgação

"Essa parceria vai proporcionar uma experiência além do convencional, trazendo os fãs para mais próximo de sua paixão e, consequentemente, para o mercado digital. Nossa proposta é desmistificar a tecnologia dos colecionáveis digitais", explica Thiago Canellas, CEO da Block4.

Quem arrematar um dos NFTs no leilão (que vai até dia 9) terá direito a visitar a coleção de Badolato e dirigir o carro do token.