Topo

Mora nos Clássicos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Nissan ressuscita clássico com motor elétrico e temática dos anos 1980

Colunista do UOL

17/12/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

(SÃO PAULO) - Para comemorar os 35 anos da planta de Sunderland, a Nissan pegou um Bluebird, primeiro modelo a entrar na linha de produção da marca no Reino Unido, e o equipou com a matriz elétrica do Leaf.

"Temos uma rica herança na construção de grandes carros desde o modelo Bluebird original, e nossa fantástica equipe está agora liderando o caminho enquanto dirigimos em direção a um empolgante futuro eletrificado e neutro em carbono", declarou Alan Johnson, Vice-Presidente de Manufatura.

Bluebird Leaf - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Quanto à cor, a inspiração foram os traços de design da tecnologia de consumo dos anos 1980, combinada com uma estética do século XXI, segundo a marca.

Produção do Bluebird totalizou 187.178 unidades, de 1986 a 1990, quando foi substituído pelo Primera. Naquela época, um carro tomava 22 horas para ficar pronto; hoje, a modernização da planta garante um novo Leaf a cada 10 horas, ainda de acordo com a empresa.

Bluebird recarrega  - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação