PUBLICIDADE
Topo

Mora nos Clássicos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Covid-19 adia Autoclásica pela segunda vez; evento argentino volta em 2022

Conteúdo exclusivo para assinantes
Rodrigo Mora

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigomobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.

Colunista do UOL

05/08/2021 15h04

(SÃO PAULO) - A Autoclásica - considerado o maior e mais importante encontro de veículos clássicos da América do Sul - é adiada pelo segundo ano consecutivo. De acordo com o Conselho de Administração do Automóvel Clube Clássico da República Argentina (CAC), o tradicional evento seria realizado em outubro no Hipódromo de San Isidro, mas outra vez fora impactado pela pandemia da Covid-19.

"Avaliamos muitos protocolos de diferentes eventos no mundo para poder aplicá-los na Autoclásica. Mas, devido às características inerentes à nossa exposição, é impossível para nós realizá-la neste contexto", explica o presidente do CAC, Ricardo Battisti.

A última edição ocorreu em 2019, quando um Delage D8 e uma BMW R17 levaram o "Best of Show".

Delage BMW Autoclásica 2019 - Autoclásica / Divulgação  - Autoclásica / Divulgação
Imagem: Autoclásica / Divulgação