PUBLICIDADE
Topo

Mora nos Clássicos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ram 2500 Rodeo será limitada a 100 unidades; saiba quanto custará

Rodrigo Mora

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigomobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.

Colunista do UOL

25/05/2021 04h00

(SÃO PAULO) - Enquanto a 1500 Rebel vem ganhando as ruas - o lote inicial de dezembro se esgotou em 18 horas e uma nova fornada acaba de desembarcar por aqui -, a Ram prepara o lançamento da 2500 Rodeo.

Baseada na 2500 Laramie, será versão limitada a 100 unidades e diferenciada por uma preparação de fábrica para receber reboques de até 7,8 toneladas. A capacidade de guinchar é a mesma, mas na Rodeo há furações na caçamba para o pino central no qual o trailer é engatado. Segundo fontes consultadas pela coluna, preço estimado em R$ 450 mil.

Ram Rodeo perfil - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Outros diferenciais são estéticos, como rodas, grade e luzes na capota. O motor é o mesmo 6.7 turbodiesel, de 365 cavalos de potência e 110,7 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas.

Entre janeiro e abril, os emplacamentos da picape subiram 10% em relação ao mesmo período de 2020, somando 510 unidades (segundo dados da Fenabrave).

Ram Rodeo front - Divulgação  - Divulgação
Imagem: Divulgação