PUBLICIDADE
Topo

Mora nos Clássicos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Tetracampeão da Stock, Paulo Gomes vai de Opala se vacinar contra Covid-19

Rodrigo Mora

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigomobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.

Colunista do UOL

14/05/2021 19h00

(SÃO PAULO) - Paulo Gomes, primeiro campeão da Stock Car, passou pelo drive-thru da vacinação contra Covid-19 instalado entre as curvas 1 e 2 da antiga pista do Autódromo de Interlagos (hoje desativada) com um Opala de corrida - similar àquele do título de 1979. Para tomar a segunda dose da Coronavac, Paulão, como é conhecido no meio, foi com seu VW Fusca 1963.

Paulo Gomes Opala - Saulo Mazzoni / divulgação - Saulo Mazzoni / divulgação
Imagem: Saulo Mazzoni / divulgação

Aos 73 anos, Paulão comanda a equipe Viemar Automotive e também corre com um Opala 1979 na Old Stock, disputada apenas com o antigo modelo da Chevorlet. Além do título de 1979, levou os campeonatos de 1983, 1984 e 1995, somando 40 vitórias e 25 poles na categoria.

Paulo Gomes vacina - Saulo Mazzoni / divulgação - Saulo Mazzoni / divulgação
Imagem: Saulo Mazzoni / divulgação