Topo

Mora nos Clássicos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Defender 1996 estreia restauração oficial da Land Rover no Brasil

Colunista do UOL

12/05/2021 12h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

(SÃO PAULO) - Realizou-se o sonho que todo proprietário de carro antigo tem, mas que parecia distante do Brasil: uma restauradora "oficial" de clássicos - no caso, modelos da Jaguar Land Rover.

Intitulada Clínica de Restauração Jaguar Land Rover, fica em um galpão da fábrica da empresa em Itatiaia, no Rio de Janeiro, e já está funcionando. Quem estreou o novo serviço da companhia foi um Defender 110 ano 1996, "que teve recuperadas toda a parte exterior, a interior e a mecânica do carro, superando as expectativas do cliente", segundo a Land Rover.

Clínica Restauração 2  - Divulgação  - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Com equipamentos e peças originais JLR, o local terá um time especializado e dedicado à restauração minuciosa, que manterá a autenticidade de veículos antigos das marcas", ainda de acordo com a empresa. A oficina conta com seis baias para montagem e desmontagem de veículos e uma cabine de pintura. Há capacidade para receber 12 carros simultaneamente.

Oficina restauração Land Rover - Divulgação  - Divulgação
Imagem: Divulgação

Aos interessados: (21) 97251-2963 / clinicaderestauracao@jaguarlandrover.com.